Os cidadãos do Estado acabam de ganhar um canal mais prático de comunicação com o Ministério Público do Tocantins (MPTO). Trata-se do serviço telefônico 127, que permite a realização de ligações gratuitas para o MPTO e que foi criado para facilitar a memorização e a discagem do número, já que ele é formado por apenas três dígitos.
As ligações para o 127 podem ser feitas tanto de telefone fixo quanto de celulares, de qualquer cidade do Estado do Tocantins.
O serviço é operacionalizado pela Ouvidoria do MPTO e se destina a receber manifestações sobre violações aos direitos e interesses da sociedade e do cidadão, além de críticas, elogios, pedidos de informações e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelo Ministério Público. As manifestações recebidas pela Ouvidoria são registradas, analisadas e encaminhadas às promotorias de Justiça com respectiva atribuição.
O novo serviço chega em momento oportuno, uma vez que, em razão da pandemia do novo coronavírus, o MPTO suspendeu o atendimento presencial ao público em suas sedes de Palmas e do interior, à exceção dos casos urgentes.
Outros canais
Mesmo com a instituição do serviço telefônico 127, a Ouvidoria do MPTO mantém seus demais canais de comunicação com o público, que são o formulário disponíveis no portal www.mpto.mp.br, o e-mail [email protected] e os telefones fixos (63) 3216-7598 e 3216-7575.
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