Detran TO

O vereador Lúcio Campelo (PR) parabenizou, na sessão desta quinta-feira, 25, na Câmara de Palmas, Projeto de Lei de autoria da deputada Amália Santana (PT), sancionado pelo Governo do Estado, que adequa tempo de atendimento em estabelecimentos bancários do Tocantins, mas julgou contraste. “É um projeto que coloca em choque a credibilidade do serviço público prestado pelo governo ao cidadão tocantinense”, avaliou.

O PL da deputada regula prazo de até 20 minutos em dias normais e 30 em vésperas de feriados e, além dos bancos, abrange correspondentes bancários e agências dos Correios.

Segundo Lúcio, o serviço público estadual merece a mesma atenção, tendo em vista as longas horas de espera para atendimento – citando diretamente o Hospital Geral de Palmas (HGP) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Estão brigando e obrigando instituição financeira a dar atendimento mais rápido ao cidadão, mas e lá no HGP, serão quantos minutos? Serão 20, 30 minutos também para atendimento no Detran?”, questionou.

Visão ampla

O vereador reforça que o projeto da deputada Amália é de suma importância ao cidadão, tendo em vista a grande demanda, principalmente nas pequenas cidades do Estado. No entanto, segundo ele, o governador Mauro Carlesse (PHS) precisa ter visão ampla, oferecendo ao serviço público a mesma eficácia cobrada aos bancos. “Há certa incoerência ao sancionar o projeto, ao cobrar aquilo que não oferece. Temos gente na fila do HGP há oito meses, esperando cirurgia, e o Detran ficou dois meses paralisado. Sancionar um projeto desse é uma afronta ao contribuinte do Tocantins que necessita dos serviços públicos prestados pelo Estado”, avaliou Lúcio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeituras têm até o dia 07 de maio para manifestar interesse no uso de urnas eletrônicas
Próximo artigoOperação da PC no sul do Estado prende criminosos e apreende armas, drogas e munições