O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador João Rigo Guimarães, participou, com o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, na manhã desta sexta-feira (25), da entrega do projeto de regularização fundiária (Reurb) da Vila Couto Magalhães ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. O projeto é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado e o TJTO.

“É com esse espírito de integração que o Judiciário trabalha. Estamos, a cada dia, aumentando o número de municípios que têm aderido ao programa de regularização fundiária no Estado, e, hoje, o resultado do empenho do Governo do Estado, da Corregedoria Geral da Justiça, por meio do Nupref, Araguaína também recebe esse presente para impulsionar e melhorar a qualidade de vida das famílias da Vila Couto Magalhães. Com a regularização, ganhamos todos”, disse o desembargador João Rigo.

“Isso é um compromisso do nosso governo. Nós temos feito esse trabalho em parceria com os municípios, e é de muita satisfação regularizar essa área em Araguaína. Agora o morador do bairro pode ter autonomia sobre o local onde mora. É essa segurança que buscamos para o povo”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

Aleandro Lacerda, presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), disse que, com o projeto em mãos, o prefeito de Araguaína publicará um decreto declarando que o setor se enquadra no Reurb. “Após o decreto, a Prefeitura já poderá dar entrada no cartório de registro de imóveis para então emitir a certidão de regularização fundiária da Vila Couto Magalhães beneficiando 319 famílias”, explicou.

Também participaram da solenidade a deputada estadual Valderez Castelo Branco; o secretário executivo da Casa Militar, tenente-coronel De Souza; e a equipe técnica da prefeitura de Araguaína.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína: Governador Wanderlei Barbosa vistoria obras do Hospital Geral e assina ordens de serviços para novos espaços em unidades escolares  
Próximo artigoPalmas registrou mais de 30 mil infrações de trânsito nos dois primeiros meses de 2022