Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, um dos atiradores do ataque na escola estadual em Suzano (SP) / Foto: Divulgação
Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, um dos atiradores do ataque na escola estadual em Suzano (SP) / Foto: Divulgação

Dois atiradores encapuzados mataram 10 pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 desta quarta-feira, 13, e cometeram suicídio em seguida. Eles eram ex-alunos do colégio.

Segundo a Polícia Militar, cinco alunos e um funcionário foram mortos no atentado e outras duas pessoas morreram após serem levadas ao hospital. Os dois atiradores se mataram.

Os disparos foram feitos por volta das 9h30, quando dois homens encapuzados, que aparentam ter entre 20 e 25 anos e ainda não tiveram a identidade divulgada, atiraram contra os alunos e, em seguida, se mataram na escola Professor Raul Brasil, próxima ao centro da cidade.

Há ao menos outras nove pessoas feridas, duas em estado grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros.Segundo o coronel Marcelo Salles, comandante da Polícia Militar, os atiradores também dispararam em um proprietário de um lava-jato próximo à escola antes de entrar lá -ele está sendo operado num hospital da região. A dupla levava um revólver calibre 38, uma besta e artefatos explosivos.

A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua, para estudantes de 11 a 18 anos. Mas, no momento do ataque, havia apenas adolescentes do ensino médio e estudantes de línguas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador Wanderlei Barbosa assina Termo reafirmando a continuidade do Tocantins no Programa Criança Feliz
Próximo artigoRede elétrica é atingida por raio e sistema do Detran fica fora do ar