As aulas começaram, mas algumas crianças da zona rural de Porto Nacional ainda não conseguiram chegar à escola. É o que acontece com a família de Elma Conceição de Oliveira Santos, de 36 anos, que resolveu juntar a família para tapar os buracos da estrada. A condição ruim da estrada estaria impedindo os ônibus escolares de buscarem os filhos dela.

A agricultora que mora em uma área rural chamada de Santa Luzia, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, está com problemas para enviar seus três filhos para as escolas. “Quero ir para escola”, diz uma das crianças em um vídeo onde aparece carregando pedras para tapar os buracos.

O ano letivo começou no dia 8 de fevereiro, mas os irmãos ainda não conseguiram ter nenhum dia de aula. As três crianças estudam a mais de 20 km do endereço rural da família.

Dona Elma, os filhos e seu marido, também agricultor, taparam os buracos da estrada com pedras no último dia 15. Mesmo assim, o ônibus não chega ao local.

Além dos buracos, um mata-burro, uma espécie de ponte colocada em estradas ruais que impedem animais de fazenda de fugir, também está quebrado.

Depois da ‘reforma’, dona Elma disse que, no dia 17 mesmo mês, o vice-prefeito da cidade, Joaquim do Luzimangues (Republicanos) visitou a casa dela. Ele garantiu que enviaria funcionários da prefeitura e uma patrola – uma máquina para abrir estradas – para resolver a situação.

“Ele prometeu que iria arrumar a estrada, que durante o carnaval a patrola estaria lá trabalhando e que até segunda-feira (27) ficaria tudo pronto para o ônibus ir lá buscar meus meninos”, disse a agricultora.

Só que isso não aconteceu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVicentinho Júnior assina CPMI do 8 de janeiro e reforça que os fatos precisam ser apurados sem usar politicagem
Próximo artigoMinistério Público encontra rachaduras nas paredes e sala de vacinas fechada em Unidade de Saúde de Palmas