O jovem Wender de Carvalho Miranda, de 21 anos, foi morto com vários tiros na porta de casa durante a madrugada desta terça-feira (28) no bairro Aureny II, na região sul de Palmas. Segundo a polícia, após ouvir os disparos a mãe da vítima saiu e se deparou com o filho caído ao solo.

O crime aconteceu pouco depois da meia-noite. A Polícia Militar informou que foi chamada após uma tentativa de homicídio. O Samu ainda esteve no local, mas apenas constatou a morte.

Testemunhas contaram que a Wender estava dentro de casa, quando outro homem chegou de moto, buzinou e o chamou para sair. Segundo a PM, momentos depois esse suposto amigo saiu do local de repente.

Nesse momento Wender teria saído de casa e foi baleado com vários disparos. As testemunhas contaram ainda que viram um carro branco passando em frente à casa em alta velocidade.

Em seguida a mãe da vítima percebeu o barulho de tiros e se deparou com o filho morto. A polícia científica compareceu ao local e o corpo foi levado para o IML.

A PM informou que Wander tinha passagem pela polícia por furto e roubo.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou a perícia oficial foi acionada e os investigadores colheram todas as informações que possam ajudar a elucidar o caso, cujo inquérito será devidamente instaurado pela 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) para apurar as circunstâncias e autoria do crime.

Onda de violência

O assassinato de Wender de Carvalho é o mais recente de uma onda de violência que tem se intensificado neste mês de fevereiro. Com mais esse crime sobe para 34 o número de mortes apenas nos dois primeiros meses de 2023. No mesmo período do ano passado tinham sido nove assassinatos.

As forças de segurança afirmam que a maior parte dos crimes está ligada à briga entre facções criminosas e diz que há uma alta número de resolução dos homicídios.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério Público encontra rachaduras nas paredes e sala de vacinas fechada em Unidade de Saúde de Palmas
Próximo artigoAtos golpistas: Alexandre de Moraes manda soltar 102 presos após ataques do dia 8 de janeiro