A sessão que votaria o Projeto de Lei (PL) que trata da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério da cidade de Colinas, no norte do Tocantins, na noite desta segunda-feira (14), foi encerrada logo após começar devido a um tumulto na Casa de Leis.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), o tumulto começou após a entrada de profissionais do quadro geral que trabalham em regime de contratos temporários, eles teriam sido coagidos pela gestão municipal para estarem presentes na sessão. Os profissionais em regime de contrato não são da educação, tão pouco alcançados pelo PCCR. As reformulações apresentadas no projeto de lei atingem apenas os profissionais de carreira, ou seja, os efetivos.

A Comissão do PCCR passou o dia de ontem com os vereadores (que votaram a favor do PL  do prefeito Kasarin) lendo e tentando assegurar os direitos através de emendas, que foram protocoladas no período da tarde antes da sessão, informou a Secretária-geral do Sintet Regional de Colinas, Alcivone Alves. Ainda segundo a diretora a luta em defesa dos direitos da categoria tem ganhado apoio da população. Nós temos nossa luta reconhecida pela população e esse protelamento na votação do PL reforça esse sentimento: juntos somos mais fortes, disse ela.

O deputado estadual, Professor Júnior Geo conversou com os profissionais da educação após o encerramento da sessão e estendeu seu apoio à categoria. Ele esteve presente na sessão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno entrega reforma e ampliação de escola com capacidade para 350 estudantes por turno no norte do Tocantins
Próximo artigoCasal do tráfico é preso no Setor Nova Araguatins