Um casal, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil (PC-TO), no início da tarde desta terça-feira, 15, em Araguatins, no norte do Tocantins.

Coordenado pelo delegado-chefe da 10ª Delegacia, Thyago Bustorff e contando com apoio de policiais militares da Agência Local de Inteligência, a ação foi deflagrada depois que os investigadores da 10ª DP, detectaram um grande fluxo de usuários entrando e saindo de uma residência, no setor Nova Araguatins, com o intuito de adquirir drogas.

“Nossas equipes já monitoravam o local, devido a suspeitas de que pessoas estariam comercializando substâncias entorpecentes no imóvel e também pelo fato de que nossas equipes já haviam recebido denúncias de que a residência estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas”, disse o delegado.

Desse modo, no final da manhã de hoje, os policiais civis e militares estavam nas imediações da casa, quando novamente perceberam uma grande movimentação de pessoas entrando e saindo da residência. Com fundadas suspeitas de que o crime de tráfico de drogas estaria em curso, os policiais foram até o imóvel e após realizar buscas, localizaram e apreenderam dezenas de porções de crack e maconha, além de demais insumos para embalar a drogas, bem como cerca de R$ 300 reais em dinheiro, proveniente do comércio de substâncias entorpecentes.

Diante dos fatos, o homem, de 27 anos, e a mulher de 37, foram presos e encaminhados à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado.

Segundo o delegado Thyago Bustorff, a desarticulação de mais um ponto de venda de drogas traz mais paz e tranquilidade à população de Araguatins, uma vez que esse tipo de crime costuma gerar outros delitos como furtos, roubos e até mesmo homicídios.

“A ação desta terça-feira, foi muito exitosa pois, além das prisões e apreensões realizadas, também restaura a paz dos moradores, sobretudo, nas imediações do ponto de venda de drogas, já que, os vizinhos estavam assustados com o grande fluxo de usuários que vinham ao local dia e noite, o que gerava intranquilidade”, disse a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSintet acusa prefeito Kasarin de coagir comissionados para tumultuar sessão que votaria direitos de servidores da educação
Próximo artigoPrefeitura de Araguaína terá que esclarecer ao MPE sobre plano para descarte de resíduos eletrônicos