Prefeitura de Porto Nacional

Na tarde desta segunda-feira (15), a comissão responsável pelo Relatório de Transição finalizou as análises necessárias e apresentou os resultados para o prefeito Ronivon Maciel e para toda a equipe do executivo municipal. Durante a reunião foram discutidas as demandas, oportunidades e dificuldades do governo atual.

Dentre as informações do relatório, destaca-se que entre dívida fundada e dívida corrente, a prefeitura herda dívida de aproximadamente R$ 64 milhões, dos quais mais de R$ 6 milhões são do PREVPORTO, inconsistências no patrimônio e foi ultrapassado o limite legal de despesas com pessoal.

De acordo com o Secretário do planejamento, habitação, ciência e tecnologia, Geferson Oliveira Barros Filho, que preside a comissão, houve algumas inconsistências nos dados do relatório da gestão anterior, essas inconsistências foram listadas e encaminhadas para que cada unidade adote suas medidas.

Geferson também ressaltou que esse relatório é um documento que serve de orientação para a atual gestão adotar as medidas necessárias para o município.

O Relatório de Transição é um documento que contém todas as informações referentes ao que foi feito na gestão anterior, apresenta a situação em que a prefeitura e os órgãos que a compõe foram entregues à gestão atual, como informações de patrimônio, receitas e despesas, etc. Esse relatório será entregue para o Tribunal de Contas e com isso finaliza-se o processo de transição.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse autoriza qualificação e realização de estudos de novos projetos no Programa de Parcerias e Investimentos do Tocantins
Próximo artigoSeduc abre inscrições para cadastro de reserva de professores para atuar no sistema prisional do TO