Para reforçar a segurança no trânsito no retorno às aulas, o Departamento de Educação para o Trânsito fará blitz educativa na porta das escolas. A ação vai contar com a entrega de panfletos e orientações sobre uso da faixa de pedestre, idade para andar no banco da frente, uso do capacete, uso correto da cadeirinha, entre outras. Os pais ou responsáveis que não conseguiram realizar as matrículas devem procurar uma unidade de ensino da cidade ou da zona rural, onde a criança deve estudar, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Veja os documentos necessários.

Começam nesta semana as aulas nas escolas estaduais de todo o Tocantins e na rede municipal de Palmas e Araguaína, maiores cidades do estado. Nos três casos, volta para as salas de aula será na quarta-feira (1º). O retorno marca o início do primeiro semestre letivo de 2023.

Rede estadual

Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria de Educação do Tocantins, as aulas começam no dia 1º de fevereiro e devem seguir até o dia 18 de dezembro. Anualmente a rede estadual de ensino disponibiliza cerca de 160 mil vagas.

Em 2022 a rede estadual de ensino contou com 143.637 estudantes matriculados em 498 unidades de ensino, nos 139 municípios tocantinenses. As escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação do Estado já iniciaram a semana de acolhimento dos professores para o início do ano letivo de 2023. As ações aconteceram com a participação de estudantes, pais, responsáveis e servidores.

As unidades escolares estaduais e trabalha com três calendários: um para o ensino regular e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), outro para as unidades de ensino indígenas e outro para as Escolas Famílias Agrícolas do Tocantins. Veja como serão as aulas nas escolas estaduais neste ano.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaixa abre inscrições para estágio com bolsas de até R$ 1 mil; vagas são para 14 cidades do Tocantins
Próximo artigoNova Agência de Transporte Coletivo de Palmas vai contratar 171 profissionais; maioria das vagas é para motorista