A nova Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) — criada com a municipalização do serviço em dezembro — vai contratar 171 pessoas em caráter temporário. A autorização foi dada nessa sexta-feira, 27, pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O maior número de vagas é para motorista de ônibus, com  123 pessoas. Também têm vagas para assistente administrativo, 11; para mecânico, 9; lavador de ônibus, 8.

VÍNCULO COM A PREFEITURA

O presidente da ATCP, Fábio Barbosa Chaves, explicou que essas contratações são parte da mão de obra dos funcionários que estava vinculada às empresas concessionárias responsáveis pelo serviço de transporte coletivo. “Agora, essas pessoas terão o seu vínculo empregatício com a Prefeitura de Palmas”, disse.

CONSTRUINDO O CARÁTER PÚBLICO

Em 1º de dezembro do ano passado, a Prefeitura de Palmas assumiu a prestação do serviço de transporte coletivo urbano. “Estamos construindo o caráter público do transporte coletivo, no qual o foco serão os interesses dos usuários que utilizam o serviço”, destacou o presidente Chaves.

Relação dos cargos e quantidades:

Motorista – 123
Lavador de ônibus – 8
Mecânico – 9
Lanterneiro – 3
Eletricista – 3
Moleiro – 1
Borracheiro – 2
Lubrificador – 1
Frentista – 1
Tapeceiro – 1
Auxiliar de manutenção – 1
Auxiliar de limpeza – 1
Fiscal – 2
Assistente em eletrônica – 1
Almoxarife – 2
Chefe de garagem – 1
Assistente administrativo de transporte coletivo – 11

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAulas em escolas estaduais e nas redes municipais de Palmas e Araguaína serão retomadas nesta semana; veja calendário
Próximo artigoCorpo de professor indígena que estava desaparecido é encontrado boiando em rio dentro de aldeia