O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araguatins, no Norte do Tocantins, cobra da prefeitura da cidade o pagamento do salário, que deveria ter sido efetuado em dezembro, como também o 13º salário de 2020 que está atrasado.

De acordo com a servidora e presidente do Sindicato, Ivonete, a prefeitura deve o salário referente ao mês de dezembro para todos os funcionários, além do 13º salário para 25 servidores municipais.

O sindicato relata que encontra bastante dificuldades para estabelecer um diálogo com os representantes da atual administração para resolver a questão, pois a prefeitura não realizou nenhuma proposta. Que não paga agora porque não é da gestão do atual prefeito, Aquiles da Areia (PP). E que o dinheiro que tem nas contas da prefeitura é suficiente para o pagamento da folha referente ao mês de janeiro de 2021.

MEDIDAS

O sindicato dos servidores da Educação de Araguatins fez pelo menos quatro propostas informal e formal, uma deu prazo de 48h00 para que a prefeitura se manifestasse e colocasse uma proposta para realizar os pagamentos, mas que não obtiveram sucesso. Outra para o pagamento dos servidores de forma parcelada, mas que também não foram atendidos.

Conforme o sindicato, sem a contrapartida da prefeitura, restou,  acionar a justiça para garantir os pagamentos, uma ação será protocolizada na justiça nessa segunda-feira, 1º de fevereiro para viabilizar o dinheiro referente ao mês de dezembro e 13º salários.

[Nossa reportagem entrou em contato com representantes da prefeitura de Araguatins, mas nossas ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestação].

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSindicato dos Servidores públicos do Tocantins pede ao STF que coloque a ADI dos 25% pauta
Próximo artigoPrefeita Deusany Batista lamenta morte de Filisauvina Rodrigues de Novo Acordo