André da Gama Lima

O Hospital Regional de Augustinópolis, no Norte do Tocantins, iniciou nessa segunda-feira, 25, a vacinação contra a covid-19. Nesta primeira fase serão vacinados apenas médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas da instituição que fazem parte do público-alvo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Todas as doses vieram de forma gratuita da Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Fisioterapeuta André da Gama Lima, que atua desde o início da pandemia na linha de frente da covid-19 e que está desde agosto na UTI do Hospital Regional de Augustinópolis, que é administrada pelo Instituto SINAI e também trabalha na sala vermelha da unidade, foi imunizado. Antes de tomar a decisão de ser vacinado, fiz uma profunda análise e reflexão sobre tudo. Apesar de toda a polêmica acerca da vacina, devemos primeiramente confiarmos em DEUS, esquecermos um pouco a guerra comercial entre os Países produtores das Vacinas contra o COVID-19 e por último e não menos importante, confiarmos em nossa Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) que tem um controle rigoroso de qualidade, pois não liberaria a vacina se de fato não tivesse eficácia ou fosse benéfica para toda população brasileira, além do mais não existe outro tratamento alternativo, disse André.

Doses aplicadas

Até o momento, o Tocantins recebeu do Ministério da Saúde (MS) 60.900 doses e já repassou 33.687 aos municípios. Algumas doses foram separadas pela Gerência Estadual de Imunização, para reserva técnica de segurança, as demais serão entregues às secretarias municipais de saúde, conforme planejamento da SES, baseado nas orientações do Ministério da Saúde (MS). Até a manhã desta sexta-feira, 29, 3.098 doses já tinham sido aplicadas no Estado.

André da Gama Lima
Comentários do Facebook
Artigo anteriorBolsonaro lidera pesquisa para eleições 2022 em todos os cenários
Próximo artigoGoverno do Tocantins disponibiliza “Vacinômetro” da Covid-19 para consulta pública