Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Hospital Regional de Augustinópolis inicia vacinação de profissionais da linha de frente no combate à covid-19
    NORTE

    Hospital Regional de Augustinópolis inicia vacinação de profissionais da linha de frente no combate à covid-19

    By Norte do Tocantins29 de janeiro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    André da Gama Lima

    O Hospital Regional de Augustinópolis, no Norte do Tocantins, iniciou nessa segunda-feira, 25, a vacinação contra a covid-19. Nesta primeira fase serão vacinados apenas médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas da instituição que fazem parte do público-alvo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde.

    Todas as doses vieram de forma gratuita da Secretaria Estadual de Saúde, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS).

    O Fisioterapeuta André da Gama Lima, que atua desde o início da pandemia na linha de frente da covid-19 e que está desde agosto na UTI do Hospital Regional de Augustinópolis, que é administrada pelo Instituto SINAI e também trabalha na sala vermelha da unidade, foi imunizado. Antes de tomar a decisão de ser vacinado, fiz uma profunda análise e reflexão sobre tudo. Apesar de toda a polêmica acerca da vacina, devemos primeiramente confiarmos em DEUS, esquecermos um pouco a guerra comercial entre os Países produtores das Vacinas contra o COVID-19 e por último e não menos importante, confiarmos em nossa Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) que tem um controle rigoroso de qualidade, pois não liberaria a vacina se de fato não tivesse eficácia ou fosse benéfica para toda população brasileira, além do mais não existe outro tratamento alternativo, disse André.

    Doses aplicadas

    Até o momento, o Tocantins recebeu do Ministério da Saúde (MS) 60.900 doses e já repassou 33.687 aos municípios. Algumas doses foram separadas pela Gerência Estadual de Imunização, para reserva técnica de segurança, as demais serão entregues às secretarias municipais de saúde, conforme planejamento da SES, baseado nas orientações do Ministério da Saúde (MS). Até a manhã desta sexta-feira, 29, 3.098 doses já tinham sido aplicadas no Estado.

    André da Gama Lima
    #André da Gama Lima #HRA #Instituti SINAI #Secretaria Estadual de Saúde Covid-19 Hospital Regional de Augustinópolis Ministério da Saúde Norte do Tocantins Vacinação
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleBolsonaro lidera pesquisa para eleições 2022 em todos os cenários
    Next Article Governo do Tocantins disponibiliza “Vacinômetro” da Covid-19 para consulta pública
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.