Presidente Bolsonaro lidera pesquisa para eleições 2022 em todos os cenários / Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera a corrida eleitoral de 2022. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (29) apontou que o chefe do Executivo foi o primeiro colocado em todos os cenários elaborados para o primeiro turno da próxima eleição presidencial.

Bolsonaro também é o vencedor em todas as simulações de segundo turno – embora, quando confrontado com o ex-ministro Sergio Moro (sem partido), o resultado seja de empate técnico.

O Paraná Pesquisas simulou a disputa de primeiro turno em três cenários diferentes. Os percentuais de intenção de voto recebidos pelo atual presidente variaram entre 32,9% e 35,8%.

No primeiro cenário, os candidatos são Bolsonaro, Moro, os ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL) e João Amoêdo (Novo), o apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador paulista João Doria (PSDB).

No segundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o nome do PT, Huck não é contabilizado e a ex-senadora Marina Silva (Rede) é considerada; os demais nomes são os mesmos.

Por fim, o terceiro cenário tem os mesmos nomes do primeiro, mas com a exclusão do ex-ministro Moro e a inclusão do governador maranhense Flávio Dino (PCdoB) e do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Os números indicam a continuidade de um panorama identificado em dezembro pelo Paraná Pesquisas. Na ocasião, o instituto fez pesquisas nos mesmos três cenários e viu a dianteira de Bolsonaro em todos eles. (Gazeta do Povo)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem de 51 anos, suspeito de estuprar a própria neta de 11 anos, é preso pela polícia no Maranhão
Próximo artigoHospital Regional de Augustinópolis inicia vacinação de profissionais da linha de frente no combate à covid-19