Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera
Deputado Valdemar Junior/ Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 7, em mais uma fase da Operação ‘Cartase’, a Polícia Civil cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB).

Os mandados foram cumpridos em uma chácara de propriedade do parlamentar e uma casa na região Norte da Capital que seria de sua ex-mulher,Oyama. A ação faz parte da 5ª fase da Operação e apura casos de servidores fantasmas na administração pública do Tocantins e crimes de danos ao erário.

Foto: Dinaredes Parente/TV Anhanguera

No caso do deputado, a suspeita é que servidores lotados no seu gabinete eram fantasmas e devolviam parte do salário para ele. Em dezembro de 2018, o chefe de gabinete e assessores do deputado foram presos na Assembleia Legislativa.

As ações desta segunda-feira são coordenadas pelo delegado de Polícia Civil Cassiano Oyama e os mandados de busca e apreensão foram determinados pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

Sobre o mandado na casa da ex-mulher do parlamentar, o delegado afirmou que há comprovações de que ela também teria participação na organização criminosa.

Nossa equipe tentou falar com o deputado e sua ex-esposa mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComeça prazo para inscritos no Mais Médicos se apresentarem nos municípios
Próximo artigoBanco da Amazônia doa R$ 100 mil ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Palmas