Mobilização Justiça do trabalho
Mobilização Justiça do trabalho

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos no Estado do Tocantins) participou, nesta segunda-feira, 21 de janeiro, de ato cívico contra o possível fim da Justiça do Trabalho. A mobilização aconteceu em frente ao Fórum Trabalhista em Palmas com a presença de juízes, servidores da Justiça do Trabalho, advogados trabalhistas, Ministério Público do Trabalho, OAB e líderes sindicais.

Para o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), essa tentativa configura mais um golpe contra o trabalhador.

“Hoje, mais do que nunca precisamos de unidade, precisamos nos unir e com voz uníssona de todas as categorias de trabalhadores, o que, lamentavelmente, não ocorreu quando a reforma trabalhista e a terceirização ocorreram de forma cruel e antidemocrática”, concluiu o líder sindical.

Carlão entende que esses ataques contra os direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo da história têm sido uma constante nos últimos governos. Porém, segundo ele, o trabalhador tem contado com a união dos órgãos competentes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInício do ano letivo é marcado por Estado de Greve em Guaraí
Próximo artigoJovem é preso por agredir homem com um pedaço de madeira no Bairro São João