Deputado César Halum, o secretário-executivo do MEC, Henrique Paim e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas
Deputado César Halum, o secretário-executivo do MEC, Henrique Paim e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas
Deputado César Halum, o secretário-executivo do MEC, Henrique Paim e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas

O deputado federal César Halum (PRB/TO) negociou junto ao Ministério da Educação a quantia de R$ 10 milhões para a construção de uma escola de tempo integral no bairro Vila Azul de Araguaína (TO). O projeto é uma parceria entre o parlamentar e o prefeito Ronaldo Dimas, sendo que o montante será empenhado em fevereiro após a abertura do orçamento 2014, segundo acordo feito com o secretário Executivo do MEC, Henrique Paim.

Halum afirma que priorizou a educação porque é uma das áreas mais relevantes do país, e que necessita de investimentos imediatos.

“Proporcionar uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens é dever de todos de acordo com a Constituição Federal. Já avançamos muito nesta área, mas a situação ainda é precária em diversas partes do país. Avalio que a escola de tempo integral possibilita maior aprendizado e qualificação aos alunos”, frisou.

Atividades extracurriculares como ensino de informática, inglês, arte, culinária, dança, musicalização, xadrez, artesanato, leitura, esporte e recreação, teatro, centro de promoção humana infanto juvenil, aulas de leitura, matemática, português e educação no trânsito poderão ser ministrados na escola de tempo integral, além da prática de esportes e acompanhamento psicológico.

“Enquanto uma criança está na escola ela está aprendendo algo positivo, praticando um esporte, desenvolvendo atividades em grupos. A escola integral contribui para a retirada de crianças e jovens das ruas e da violência em geral, além de evitar que muitas sejam inseridas nesta lamentável situação. A educação é a base de tudo, ela é a nossa esperança de um futuro melhor para o Brasil”, declarou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Olímpio manifesta interesse de deixar o cargo
Próximo artigoMoradora de Tocantinópolis procura irmão que saiu de casa à 31 anos