A aprovação da PEC 55 representa uma vitória para os agentes de trânsito
A aprovação da PEC 55 representa uma vitória para os agentes de trânsito
A aprovação da PEC 55 representa uma vitória para os agentes de trânsito

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), em dois turnos de votação, a Proposta de Emenda à Constituição 55/11, que viabiliza a criação de órgãos específicos para cuidar da segurança viária no âmbito dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. “A aprovação da PEC 55 representa uma vitória para os agentes de trânsito, pois dá status a este profissional tão importante para a mobilidade urbana”, comemora o deputado César Halum (PRB-TO)

Além da regulamentação, a PEC 55 define conceitos de segurança viária e atribuições do agente, prevendo ainda a criação de órgãos municipais para controle das operações e policiamento de tráfego, através de acréscimo ao artigo 144 da Constituição. O texto será enviado ao Senado.

De acordo com Halum, a ideia é disseminar o conhecimento a respeito dos direitos e deveres dos agentes de trânsito. “A aprovação da PEC é o primeiro passo e estamos juntos nessa caminhada, que com certeza, resultará em uma melhor qualidade de vida dos agentes e da população por eles assistida”, afirma.

 O deputado ressaltou que basta olhar para o número de mortes no trânsito para ver o quão é importante à regulamentação da profissão dos agentes. “Não temos dúvida que a aprovação da PEC 55 é a certeza da grande contribuição que o Parlamento estará dando para que uma profissão tão importante seja regulamentada”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTraficantes são presos em Colinas com quase quatro quilos de drogas
Próximo artigoAgricultores participam do Curso de Tratorista Agrícola em Araguatins