Valderez na Apresentação do Plano Estadual de Saúde

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 13, audiência pública para apresentação do Plano Estadual de Saúde, pelo secretário estadual Marcos Musafir. A deputada estadual Valderez Castelo Branco, presidente da Comissão de Saúde da AL, destacou que a Casa está aberta para apoiar a gestão, discutindo e propondo mudanças para melhorar a eficiência do setor. “Parabenizo o trabalho do secretário e de sua equipe que não medem esforços para avançar na assistência à população e novamente estão aqui discutindo e apresentando soluções para os problemas”, disse a deputada.

A parlamentar lembrou que nos projetos de financiamentos propostos pelo governo estão garantidos recursos para reformas e ampliações de hospitais e reforçou que os investimentos devem reforçar também a atenção básica de saúde como forma de desafogar os hospitais de urgência e emergência.

Em relação ao cumprimento da carga horária dos servidores, assunto amplamente debatido, Valderez disse que é preciso respeitar os editais de ingresso no serviço público, de acordo com os cargos e funções exercidas. O pagamento de insalubridade aos servidores deve ocorrer com justiça e para todos que de fato tem direito. “Aguardamos o projeto aqui na Assembleia para argumentarmos e fazer as correções devidas, seguindo levantamento técnico da Secretaria da Saúde”, reforçou.

Além dos deputados e do secretário da Saúde, participaram da Audiência Pública a promotora de Justiça, Maria Roseli, a juíza federal Denise Drumond, servidores e técnicos da área da saúde no Tocantins. Como resultado do encontro, foram feitos diversos encaminhamentos no sentido de concretizar ações e projetos propostos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.