O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) esclarece por meio de nota, que a jornada de trabalho de 6 horas dos servidores não prejudica o comércio em Palmas, pelo contrário, permite mais tempo ao servidor para que possa inclusive consumir.

De acordo com o sisepe os servidores estaduais, que trabalham 6 horas, encerram a jornada às 14 horas consumindo, em sua maioria, no comércio próximo ao trabalho e ainda tem os benefícios da redução do horário para o servidor e a economia para o governo.

A jornada de 6 horas é uma reivindicação antiga do SISEPE-TO e uma importante conquista dos servidores públicos, pois, segundo o sindicato, a medida representa maior qualidade de vida, mais produtividade no trabalho e um atendimento mais eficiente à população, porque o servidor motivado trabalha melhor.

Ainda, segundo o sindicato, para o governo, às 6 horas reduzem os gastos com água, energia e materiais de consumo nos órgãos públicos, assim como com combustível e manutenção da frota.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.