O deputado Wanderlei Barbosa (SD) tem demonstrado bastante preocupação com a greve dos servidores públicos do Estado do Tocantins, que já completa dez de paralisação nesta quinta-feira, 18, tendo em vista que a população que está sendo prejudicada.

Na manhã da última terça-feira e na parte da tarde, os deputados estiveram reunidos com os sindicalistas. Na parte da manhã na Assembleia Legislativa e a tarde no Palácio Araguaia com o Comitê Gestor do Governo, mas sem quaisquer avanços nas negociações.

Na oportunidade, Wanderlei Barbosa fez questão de frisar que os deputados representam o povo e não o Governo, acrescentando em seguida que é preciso sensibilizar mais o governo do Estado para conter essa greve e pagar os reajustes salariais dos servidores. “Precisamos nos posicionar, encontrar caminhos, o que não dá é para permanecer do jeito que está, com toda população tocantinense sendo prejudicada por conta da paralisação,” disse.

Wanderlei disse ainda que a situação é preocupante que, enquanto o movimento grevista ganha à adesão dos servidores da saúde, o Governo mantenha o silêncio. “Basta mostrar perspectiva de pagamento. Não se pode apenas ignorar um movimento social“, disse.

Em conversa do deputado com os servidores na manhã desta quinta-feira, 18, no hall da Assembleia Legislativa, o deputado reiterou seu apoio aos servidores do Quadro Geral que estão em greve e reivindicando do Governo do Estado o pagamento da data-base.

A falta de avanços nas negociações preocupa também o presidente do SISEPE (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado), pois os prejuízos começam a atingir a população tocantinense nas áreas da Saúde, Educação, Administração e também nos setores financeiros, e o governo diz apenas que não tem dinheiro para pagar direitos dos servidores, se fizer compromisso não vai cumprir.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados cobram posição do Governo sobre pagamento da data-base
Próximo artigoOlyntho protocola pedido de licença para se dedicar a campanha eleitoral