A região do Bico do Papagaio será contemplada nesta quinta-feira, 27, com o início das discussões para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. A cidade de Tocantinópolis será a sede do primeiro Encontro Regional, com a presença do governador Marcelo Miranda. A solenidade de abertura tem início às 8h40, no Colégio Estadual Dom Orione, com a presença de secretários de Estado e autoridades da região.

Durante todo o dia, a população dos 25 municípios do Bico do Papagaio participará de oficinas que terão como foco de discussão seis eixos temáticos: Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional, Urbano e Industrial; Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Gestão Pública; Educação e Conhecimento.

Este será o primeiro de oito encontros regionais que serão realizados pelo Governo do Estado. A intenção é ouvir a população de todas as regiões do Tocantins. Além do Bico do Papagaio, também serão atendidas as regiões norte, sudeste, sul, nordeste, noroeste, centro-oeste, centro e Jalapão.

PPA

O PPA é um instrumento de planejamento, que definirá as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos.  Com esse documento, o Governo estabelece suas prioridades para investir melhor os recursos públicos.

Estão envolvidas as secretarias de Planejamento; de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; da Segurança Pública; do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária; da Educação; da Saúde; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; de Defesa e Proteção Social; da Comunicação; da Cultura; além do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Agência Tocantinense de Saneamento, dentre outras pastas, conforme a demanda regional.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEntidades ligadas ao mercado editorial nacional formalizam apoio ao 9º Salão do Livro
Próximo artigoAtaídes pede que Polícia Federal atue no caso do estupro coletivo de criança em Formoso do Araguaia