Plataformas de interatividade são destaque do site de Eduardo Siqueira Campos
Plataformas de interatividade são destaque do site de Eduardo
Siqueira Campos

A trajetória política, realizações, obras e relatos de fatos marcantes da história do Tocantins e de Palmas e o recomeço na vida pública são destaques do novo canal de comunicação do candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) com o internauta. A página www.edusiqueiracampos.com.br já está no ar e traz notícias, biografia, galeria de fotos antigas e atuais do novo momento vivido por Eduardo Siqueira Campos, primeiro prefeito de Palmas, deputado federal por duas vezes e senador da República, que busca agora o mandato de deputado estadual.

“Este é mais um espaço para o internauta interagir conosco, saber das notícias de nossa caminhada, ter acesso à nossa história e, os mais jovens, principalmente, conhecerem o que fiz por Palmas e pelo Tocantins como prefeito, deputado federal e senador da República. Ali estará tudo, com acesso a todas as outras plataformas das redes sociais, bem como os materiais da campanha para quem quiser compartilhar e utilizar em seus perfis”, disse Eduardo.

Biografia e novo começo

A biografia de Eduardo Siqueira Campos apresenta, entre outros fatos, a sua experiência e realizações de mandatos eletivos, culminando com ideias e projetos de seu novo começo na carreira política. “Com a experiência que obtive administrando a prefeitura de Palmas e a atuação no Congresso, quero servir o Tocantins na Assembleia Legislativa, com um gabinete aberto aos prefeitos, vereadores, lideranças e a população, com proposituras de projetos para o Tocantins. Resolvi optar pela Assembleia para ficar aqui no Tocantins, mais perto de todos”, explicou.

Eduardo, primeiro prefeito eleito de Palmas, governou a cidade de 1993 a 1997. Sua gestão foi marcada pelas primeiras obras de saneamento básico da Capital. Além de levar água tratada e esgoto para maior parte da população do plano diretor, Eduardo também construiu obras importantes nas áreas de educação, cultura e voltadas aos jovens, como o Espaço Cultural e o Ginásio Ayrton Senna. Também foi no seu governo à frente da prefeitura de Palmas que Eduardo Siqueira Campos lançou a pedra fundamental para a construção da Escola Técnica Federal de Palmas, hoje IFTO. Eduardo também deixou sua marca no projeto urbanístico de Palmas,com obras de pavimentação e moradias.

Integrando o PDC, foi deputado federal mais votado por duas vezes. No Senado, onde foi eleito em 1998 e foi eleito vice-presidente, teve atuação destacada no atendimento às demandas dos municípios tocantinenses, lutou pela criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e autor da lei que propôs o fim da exigência de fiador para concessão de crédito educativo ao estudante de baixa renda.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.