Solange Duailibe

As discussões parlamentares da sessão ordinária desta terça-feira, dia 20, tiveram como foco os apelos ao Governo do Estado para investimentos na área da Saúde.

A deputada Solange Duailibe (PR) criticou em seu pronunciamento a precariedade do hospital e maternidade Dona Regina, hospital público de Palmas referência na área de maternidade e pediatria que atende pacientes da capital e encaminhamentos de todo o Estado.

De acordo com a parlamentar, é preciso investimento na melhoria dos serviços, na estrutura e na qualidade do atendimento às pacientes. “O Governo pede autorização para contratar empréstimo, mas não dá garantias do que será feito com o dinheiro”, afirmou Duailibe.

“O Executivo já teve acesso a outras operações de crédito, mas não usou os recursos em prol da população. Nós cobramos atitude, mas é o Governo que precisa decidir o que é melhor ao Tocantins”, concluiu a parlamentar.

Com relação às solicitações para a área da Saúde, o deputado Osires Damaso (PSC) também propôs a reforma e ampliação do Hospital Regional de Paraíso.

Líder do Governo na Casa, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) por sua vez defendeu agilidade na tramitação do projeto do Executivo que trata do empréstimo para que os investimentos solicitados sejam realizados.

Ela ressaltou que uma das finalidades é a construção do 3º andar do Hospital Geral de Palmas (HGP), mas que é preciso acelerar as discussões nas comissões para que a análise da proposta seja feita adequadamente. (Maisa Medeiros)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.