Nesta quinta-feira, 22, o governador Marcelo Miranda e o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, entregam à população de Presidente Kennedy, a 206 km de Palmas, as seguintes benfeitorias: reformas no reservatório, casa química e quadros de comando; limpeza dos poços artesianos e reservatórios; roçagem e capina de todas as áreas da ATS no município; pintura e instalação de cercas; perfuração e instalação de dois novos poços artesianos. Os investimentos são de cerca de R$ 490 mil.

A programação inicia a partir das 9 horas, com a presença de secretários de Estado, do prefeito Ailton Francisco da Silva e outras autoridades locais.

Presidente Kennedy, é um dos 77 municípios atendidos pela  (ATS). Para este ano, uma série de investimentos estão sendo realizados para aperfeiçoar os serviços de saneamento básico no município e aumentar a oferta de água, que já é distribuída com qualidade à população, dentro dos padrões preconizados pelo Ministério da Saúde.

Comunidade comemora

Laiane Vieira de Sousa, de 24 anos, mora na parte alta da cidade, onde há problemas no abastecimento durante a estiagem.  “Vai melhorar, porque só um poço não dá para abastecer a cidade toda no verão. Mais um poço fica bom para a gente que mora aqui na parte alta”, declarou.

“É um investimento certo, é o que está precisando aqui. Já tem o reservatório na área alta, vi que estão reativando a caixa que já existe lá. Com a perfuração do poço, e já tendo o reservatório, vai suprir a demanda de quem mora na parte alta, com dois novos poços vai ajudar mais ainda”, avaliou o mecânico Emílio Araújo, de 30 anos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRocha Miranda solicita ambulância para Esperantina
Próximo artigoJustiça suspende atuação de empresa nos presídios de Palmas e Araguaína