O boneco Olímpico, símbolo das campanhas do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), esteve presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), para divulgar a campanha de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos, que acontecerá no Tocantins neste primeiro semestre.

O boneco conversou com as pessoas e destacou a importância de retirar do campo as embalagens vazias de agrotóxicos. A inspetora agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Ingergleice Machado ressaltou que o recebimento itinerante é uma modalidade que atende especificamente os pequenos produtores da agricultura familiar. “O Olímpio está aqui na feira para chamar sensibilizar os produtores a devolver suas embalagens de agrotóxicos,” disse.

Recebimento Itinerante

A Adapec em parceria com o Inpev promoverá neste semestre o recebimento itinerante em nove municípios do Tocantins, sendo eles: os projetos de irrigação Manuel Alves, em Dianópolis e São João, em Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Miranorte, Buriti do Tocantins, Axixá, Araguatins e Tocantinópolis. (Ascom)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.