Um garimpo ilegal foi interditado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na terça-feira, 11, no município de Conceição do Tocantins. O proprietário do local foi autuado no valor de R$ 30.000,00. O maquinário e os equipamentos utilizados na atividade irregular foram apreendidos.

A equipe do BPMA da cidade de Dianópolis recebeu denúncia sobre o funcionamento ilegal do garimpo no município de Conceição do Tocantins. No local informado os policiais constataram o fato e identificaram o proprietário. Ele informou aos policiais que não possuía licença para realizar a atividade.

O local foi embargado e o material utilizado na ação ilegal foram apreendidos. O proprietário também foi autuado de acordo com a legislação ambiental. Esse tipo de atividade tem grande impacto no meio ambiente por ser potencialmente poluidora. (Luana Barros)

Garimpo ilegal
O maquinário foi apreendido pela PM
O garimpo funcionava de maneira ilegal

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.