As Associações representativas  da Polícia Civil do Estado do Tocantins enviaram na tarde desta quinta-feira, 25, nota a imprensa repudiando as atitudes da atual gestão do Governo do Estado para com os servidores públicos que atuam na segurança pública  tocantinense.

Confira a íntegra da nota:

Nota a imprensa 

As Associações representativas  da Polícia Civil do Estado do Tocantins vêm a público rejeitar as atitudes da atual gestão do Governo do Estado para com os servidores públicos que atuam na segurança pública  tocantinense.

Além do não cumprimento dos acordos firmados para o fim da greve da categoria, ainda no ano de 2015, o Governo do Estado descumpre obrigações legais que têm lesado centenas de policiais civis.

Entre as irregularidades cometidas pela gestão estadual estão:

1 – Não repasse aos bancos e instituições financeiras dos descontos em folha dos empréstimos consignados. Alguns servidores já estão com o CPF negativado pela falha do Poder Executivo;

2 – Falta de atendimento médico aos servidores públicos, em função de falhas gestão do Plansaúde;

3 – Desconto das verbas sindicais sem repasse para as entidades classistas;

4 – Promoções na carreira não efetivadas;

5 – Não cumprimento dos acordos acerca dos retroativos das progressões e da data-base;

6 – Péssimas condições de trabalho em unidades da Polícia Civil em diversos municípios do Estado.

A Polícia Civil aguarda que o Governo do Estado cumpra os acordos firmados, que respeite as conquistas da categoria e, principalmente, honre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios dos policiais civis tocantinenses.

É primordial que sejam cumpridas as progressões que a Lei determina. Afinal, as Associações proclamam com veemência  que os Servidores Públicos do Tocantins jamais serão “vilões”, mas peças fundamentais na engrenagem do crescimento do Estado do Tocantins.

 

Palmas, 25 de fevereiro de 2016

Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (ASPOL/TO)

Associação de Agentes Penitenciários da Policia Civil do Estado do Tocantins (AGEPENS/TO)

Associação dos Agentes de Polícia civil do Estado do Tocantins (AGEPOL/TO)

Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado Do Tocantins (AEPTO)

Associação dos Policiais Civis Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA/TO)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.