Araguaína vem provando a cada ano que é um celeiro de talentos no futebol tocantinense, basta lembrarmos de jogadores como Tiba, Sandro Hiroshi, Jardel, Tomaz Bastos, Rick Senna e agora o garoto Israel Júnior, que faz parte do time Sub-20 do Internacional de Porto Alegre.

Quem é esse araguainense que foi parar no Internacional. Israel Júnior Gomes Machado, tem 17 anos e joga como meia-esquerda, mas atua aberto pelas laterais como um segundo atacante. Com apenas cinco anos o garoto foi matriculado pela mãe Lucy Machado, na Escolinha de Futebol do 2º BPM. Depois foi também foi aluno da Escolinha Tiba e do CAT, todos em Araguaína.

Segundo a mãe, com dez anos, ele participou de avaliação no CT do São Paulo Futebol Clube e foi aprovado, porém, ainda não tinha idade para alojar. A partir dos 14 anos dedicou-se aos estudos e ao futsal, jogando pelo Colégio Santa Cruz (Araguaína).  Mas, sem deixar o futebol de lado, pois sempre foi a sua grande paixão.
Família
Sempre incentivado pela sua família, em outubro 2014, Israel Jr foi selecionado pelo empresário Tiba para viajar e integrar o time Sub-20 do Araguaína na Copa São Paulo de Juniores. Ao retornar para Araguaína, Tiba encaminhou o garoto para o time do Barra, em Balneário de Camboriú (SC). Não deu outra, o talento tocantinense foi aprovado na primeira semana de avaliação. Já em março de 2015, após um jogo, Barra x Avaí, onde Israel Jr marcou dois gols, e  alguns representantes do Internacional de Porto Alegre, estavam no local assistindo a partida ficaram encantado com o futebol praticado pelo garoto e o convidaram para uma avaliação no time Sub-17 do Internacional. Segundo Lucy, foram dez dias de avaliação, até que a notícia foi repassada ao Israel Jr dizendo que a partir daquele momento ele faria parte do time Colorado. “Foi uma festa só”, disse a mãe, muito feliz com a notícia.(AloEsporte)
Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.