O tempo continua fechado na capital do Tocantins, Palmas. O volume de chuva que caiu pela manhã foi suficiente para provocar vários danos. Uma árvore caiu no meio da Rua na quadra 906 Sul, uma casa ficou alagada e outra com o muro destruído no Jardim Aureny IV.

Segundo o Agente de Defesa Civil municipal, Subinspetor da Guarda Metropolitana e Coordenação Operacional Guilherme Antonio dos Santos, “a Defesa Civil está alerta e atuando desde as primeiras horas de chuvas em Palmas. Estamos com duas equipes em campo para monitorar os danos causados”.

Às 12h20min de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET emitiu um alerta laranja para as próximas 18h, que prevê chuvas intensas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

A Defesa Civil Estadual recomenda a todos que nos dias chuvosos se evite deslocamentos sob chuva e se fizer, faça com redobrada atenção, não tente se aventurar em vias onde o asfalto está completamente tomado por alagamentos, um buraco ou cratera pode está escondido.

Recomenda ainda não utilizar lagos e rios, nesse período, para o lazer ou pesca, apesar de que já existe a proibição durante a piracema. E alerta às populações ribeirinhas que estão abaixo de represas e usinas, para ficarem atentas ao nível da água, para os riscos de abertura de comportas ou rompimento de barragens.

Outra recomendação importante está para a incidência de raios, fenômeno bastante comum no estado. Orienta-se a não se abrigar debaixo de árvores, placas de propagandas, debaixo de rede elétrica, pois além do risco de descargas elétricas, existe ainda o perigo de o vento provocar a queda dessas estruturas.

Áreas de Palmas afetadas pela chuva desta quarta

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.