Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, a solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Pedro Afonso, unidade que atende outros 10 municípios da região Centro-Norte. O major Carlos Magno Gomes da Costa assume a gestão da Unidade no lugar do tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, que ficou à frente do Batalhão por aproximadamente quatro anos.

O evento foi realizado no auditório da prefeitura de Pedro Afonso e teve a participação do Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, além de autoridades civis e militares, religiosos, pessoas da comunidade e o efetivo do 3º BPM.

O Comandante-Geral da PM parabenizou o desempenho do tenente-coronel Miranda, destacando que este, junto com o efetivo do 3º BPM, realizou um trabalho de referência para outras unidades militares. O Comandante também disse que o novo comandante tem todas as condições para cumprir bem a missão recebida. “O major Magno foi escolhido porque tem capacidade para comandar o 3º BPM e vai realizar um bom trabalho”, ressaltou.

Ao assumir a nova função, o major Magno falou da expectativa de comandar pela primeira vez um Batalhão. “É um novo desafio para mim por ser a primeira oportunidade para atuar no comando de um batalhão histórico, ainda mais em uma comunidade tradicional de uma região importante do estado do Tocantins. Esperamos fazer parcerias com a sociedade civil organizada e todos os órgãos públicos para que possamos fortalecer a segurança pública. Vamos intensificar o trabalho e agregar valores para realizar um bom trabalho”, afirmou.

O tenente-coronel Miranda agradeceu o apoio do efetivo e dos servidores civis do 3º BPM e disse que deixava a função com a sensação do dever cumprido. “Sou muito grato aos integrantes da Unidade pelo compromisso para que fizéssemos um trabalho de segurança pública que atendesse os anseios da população. Deixo aqui não apenas colegas de trabalho, mas sim amigos e irmãos”, disse Miranda, que nesta sexta-feira, 20, assumirá o comando do 2º BPM, em Araguaína.

Perfil  

Major QOPM Carlos Magno Gomes da Costa

Natural de Cristalândia (TO), o major ingressou na PM em 2006, foi chefe do Serviço de Inteligência em Araguatins, Comandante do 1° Pelotão e 2° Pelotão Destacado em Augustinópolis de 2007 a 2008. Atuou como coordenador de Operações do SIOP em 2013 e também comandou a 2ª Companhia do 6º BPM, em Palmas, vindo a ser subcomandante do referido Batalhão de 2014 a 2016. Atualmente estava no Comando de Policiamento Especializado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdolescente de 17 anos comete suicídio em Tocantinópolis
Próximo artigoMarcelo Miranda assina acordo e militares das forças armadas podem atuar nos presídios