Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » No Bico, governador em exercício Amélio Cayres assina ordem de serviço para Câmpus da Unitins e Pacto de Intenções para Centro de Necrópsia do município
    NORTE

    No Bico, governador em exercício Amélio Cayres assina ordem de serviço para Câmpus da Unitins e Pacto de Intenções para Centro de Necrópsia do município

    Por Norte do Tocantins28 de junho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O governador em exercício do Tocantins, Amélio Cayres, assinou nesta sexta-feira, 28, uma Ordem de Serviço para subsidiar os projetos iniciais de construção do Câmpus próprio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Augustinópolis, obra idealizada pela gestão do governador Wanderlei Barbosa. O momento também marcou a assinatura do Pacto de Intenções Técnicas para a instalação do Centro de Necrópsia na cidade, por meio de uma parceria firmada entre a Unitins e as secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) e da Saúde (SES-TO).

    Criado em 2014, o atual Câmpus da Unitins de Augustinópolis funciona em prédio locado, no qual atualmente atende turmas dos cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis, Direito e Medicina. Com local próprio, a instituição de ensino passa a ter, além de melhor estrutura, mais espaço para novos alunos. “Nós precisamos efetivar, por meio da construção do polo próprio, a unidade de Augustinópolis da Unitins como um importante local para a educação superior do Bico do Papagaio. Esse é um sonho antigo de todos da região, que agora começaremos a executar”, pontuou o chefe do Executivo em exercício.

    Inicialmente, a estimativa é de que sejam investidos R$ 350 mil para a elaboração do projeto. Logo depois, a Universidade irá abrir o processo licitatório para contratar a empresa de engenharia que vai executar a obra. O terreno onde o Câmpus será construído fica na entrada de Augustinópolis, via TO-201, com extensão de 30 mil metros quadrados. Em um primeiro momento é prevista a construção de 5 mil metros quadrados. O local foi doado à Unitins em 2018.

    “Hoje consolidamos um dia histórico com o início do projeto da obra deste Câmpus que tem cursos fortes e que respondem a todos projetos da Unitins, que é o de Augustinópolis. Esse polo a ser construído trará uma consistência pedagógica e um acesso à população, além de uma possibilidade de ampliação aqui na cidade”, ressaltou o reitor da Unitins, Augusto Rezende.

    O acontecimento foi celebrado pelo acadêmico e soldado Emerson Almeida. Ele cursa direito na Unitins de Augustinópolis e afirmou que agora, o seu sonho de se graduar no curso ficou ainda mais forte. “Tenho a certeza de que ter um local próprio irá garantir que nós alunos, professores e todos os que estão na universidade, no dia a dia, tenhamos um local com mais qualidade”, reforçou o graduando.

    Centro de Necrópsia de Augustinópolis

    Ainda na solenidade, foi também assinado um Pacto de Intenções para a implantação do Centro de Necrópsia de Augustinópolis. Na prática, a parceria firmada entre a Unitins e as secretarias de Estado da Segurança Pública e da Saúde, irá garantir um espaço dentro da universidade, para que peritos e profissionais da área realizem serviços ligados à necrópsia, agilizando a entrega dos corpos dos falecidos para as famílias.

    “Queremos que com esse centro de necrópsia, as famílias tenham mais suporte em um momento de dor. Não será mais necessário que os corpos das pessoas falecidas em Augustinópolis sejam enviados para Araguaína, para só depois de muito tempo, serem reenviados para os seus familiares”, pontuou o titular da Secretaria de Segurança Pública, Wlademir Motta Oliveira.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPolicial penal que matou vizinho a golpes de facão é condenado a mais de 18 anos de reclusão
    Próximo artigo No encerramento do Fórum de Lisboa, Wanderlei Barbosa destaca a importância da troca de experiências para melhoria de políticas públicas no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.