Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » No encerramento do Fórum de Lisboa, Wanderlei Barbosa destaca a importância da troca de experiências para melhoria de políticas públicas no Tocantins
    NORTE

    No encerramento do Fórum de Lisboa, Wanderlei Barbosa destaca a importância da troca de experiências para melhoria de políticas públicas no Tocantins

    Por Norte do Tocantins28 de junho de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Governo do TO

    No encerramento da maior edição da história do 12° Fórum de Lisboa, em Portugal, nesta sexta-feira, 28, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reforçou a importância do encontro no cenário global. O Chefe do Executivo participou do Fórum e o considera ideal para debater questões políticas, ambientais, sociais e econômicas que são necessárias para o Estado.

    “Foram três dias intensos de discussões em eixos temáticos essenciais para conhecer como outros estados e países têm lidado com os desafios e problemas semelhantes aos nossos e compartilhar soluções e experiências. A  atual edição não é apenas  a maior da história em número, mas em conhecimento. Saímos daqui hoje com a certeza de que iremos levar para o nosso Estado novas ideias, novos conceitos e uma visão mais ampla e estratégica sobre globalização, inteligência artificial, governo de coalizão, entre tantos outros temas debatidos”, concluiu o Governador.

    O Fórum de Lisboa teve início na quarta-feira, 26, com uma programação dividida em mais de 50 painéis. O evento bateu recorde de debatedores e de inscritos, com 300 palestrantes e 2.423 participantes. O governador Wanderlei Barbosa participou do painel O Governo de Coalizão e os Desafios das Políticas Públicas, no qual descreveu o cenário atual do Tocantins, apresentando as políticas públicas efetivadas, os bons indicadores econômicos e a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), e um modelo de gestão marcado pelo diálogo com os municípios.

    Participaram também do Fórum a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais do Tocantins, Karynne Sotero; o procurador-geral do Estado, Kledson Moura; e o chefe de gabinete do Governador, Marcos Camilo.

    O procurador-geral Kledson Moura ressaltou que o Fórum de Lisboa reuniu os melhores nomes das áreas jurídica, política e acadêmica para debater os temas mais relevantes da atualidade. “O Tocantins se destacou ao mostrar os bons indicadores econômicos e a projeção de crescimento durante o painel apresentado pelo governador Wanderlei Barbosa. Tivemos  também a oportunidade de dialogar com grandes líderes e referências sobre temas tão relevantes para o nosso Estado”, pontuou.

    Para o chefe de gabinete do Governador, Marcos Camilo, o evento traça um panorama da relação entre os principais aspectos associados à gestão pública e à democracia. “Todos os dias nos deparamos com temas diretamente ligados aos que vimos por aqui, que vão desde a saúde ao mundo digital, a diferença é que agora nós discutimos saídas para lidarmos de maneira mais efetiva e buscar soluções”, enfatizou.
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorNo Bico, governador em exercício Amélio Cayres assina ordem de serviço para Câmpus da Unitins e Pacto de Intenções para Centro de Necrópsia do município
    Próximo artigo Senador Eduardo Gomes é novamente escolhido como um dos “Cabeças” do Congresso Nacional em ranking do DIAP
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.