Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo do Tocantins se alinha as principais referências do Brasil para criação do Parque Tecnológico do Estado
    TOCANTINS

    Governo do Tocantins se alinha as principais referências do Brasil para criação do Parque Tecnológico do Estado

    Por Norte do Tocantins9 de maio de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Presidente Aleandro Lacerda apresentou o projeto do Parque Tecnológico do Tocantins na troca de experiências sobre o processo de implantação / Ascom

    O Parque Tecnológico do Tocantins, que está em processo de implementação, terá como referência para infraestrutura e governança os centros de promoção da inovação mais avançados do país. O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimento e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, visitou, nessa quarta-feira, 8, o Parque Tecnológico de Brasília (BioTic) conhecendo as boas práticas que contribuirão para o fomento à empresas tocantinenses na área de tecnologia.

    O local para a instalação do Parque Tecnológico do Tocantins, em Palmas, foi formalizado no dia 3 de maio, com a inauguração do Monumento à Ciência e Tecnologia, na área destinada à infraestrutura. O projeto é liderado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), com a parceria da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Universidade do Tocantins (Unitins) e da Tocantins Parcerias, responsável pelas etapas relativas à infraestrutura e modelo de governança.

    Com a busca de referências na BioTic, o Governo do Tocantins segue avançando nas etapas necessárias para que os negócios inovadores de empreendedores tocantinenses encontrem espaço e incentivo para se desenvolver. Durante a visita, a equipe do BioTic apresentou toda a infraestrutura do local, instituições públicas e privadas que estão presentes, as ações gratuitas de fomento ao empreendedorismo inovador e os projetos de alto valor no mercado que surgiram dentro do BioTic.

    O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, destacou a importância dessa etapa de consulta com instituições que já são referência no país. “Recebemos orientações importantes sobre a condução das próximas etapas. Nos aprofundamos no conhecimento dos desafios e soluções para a construção desse ambiente propício ao fomento das nossas startups, principalmente aquelas que vão contribuir para o fortalecimento de outras cadeias produtivas”.

    Também estavam presentes na visita o diretor de Gestão de Projetos da Tocantins Parcerias, Edson Cabral, e o analista de Projetos do órgão, Davi Byron Ramos de Matos.

    Parque Tecnológico do Tocantins

    No estudo para a realização do projeto do Parque Tecnológico do Tocantins, foram identificados oito setores com potencial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços: Tecnologias do Agronegócio; Energia; Economia Verde; TIC (software e hardware); Biotecnologia; Tecnologias para Logística; Saúde e Construção e Sustentabilidade.

    Os parques tecnológicos têm como objetivo agregar em um único ambiente empresas de diversos segmentos que desenvolvem produtos ou serviços baseados em tecnologias inovadoras. Esses ambientes, criados por meio de parcerias público-privadas, oferecem uma infraestrutura completa, desde escritórios a centros de pesquisas, que garantem aos empreendedores uma série de incentivos para o desenvolvimento de negócios.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorBYD/Disbrava inaugura concessionária de carros elétricos em Palmas
    Próximo artigo Homem condenado pela justiça é preso ao tentar registrar boletim de ocorrência de perda de documentos
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.