Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Bombeiros militares realizam atendimentos no Festejo do Senhor do Bonfim
    TOCANTINS

    Bombeiros militares realizam atendimentos no Festejo do Senhor do Bonfim

    By Norte do Tocantins17 de agosto de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Corpo de Bombeiros Militar atendeu Festejos do Senhor do Bonfim com grande estrutura e equipe / Foto; CBMTO

    Bombeiros militares de quatro unidades formaram o efetivo que atendeu os festejos do Senhor do Bonfim, entre os dias 10 e 16 deste mês, em Natividade, cidade da região Sudeste do Tocantins. A Romaria, que é uma das mais tradicionais do estado, teve público bem reduzido por conta da pandemia, bem como a quantidade de ocorrências atendidas pelos socorristas.

    O comando dos trabalhos da equipe ficou por conta do subtenente Rogério de Sousa, lotado em Palmas, auxiliado por bombeiros militares também da capital, de Porto Nacional, de Gurupi e de Dianópolis. Para os expedientes diuturnos, várias viaturas foram empregadas, como Resgate, Combate a Incêndio Florestal e um Caminhão Auto-Bomba Salvamento.

    Ao contrário de anos anteriores à pandemia em que se registrava uma média de trinta mil romeiros, desta vez, a Romaria do Senhor do Bonfim contou apenas com cerca de seis mil pessoas durante o evento todo. E da mesma forma, a quantidade de atendimentos executados pelos bombeiros militares também foi menor.

    “As festividades do Senhor do Bonfim são caracterizadas por ocorrências de natureza ‘mal súbito’, as chamadas emergências clínicas, em decorrência da má alimentação, exposição exagerada ao sol”, conta o subtenente Rogério. “Mas neste caso, como não tivemos tanta aglomeração como nos anos anteriores, tivemos apenas três emergências clínicas, inclusive com as próprias pessoas nos procurando para orientação”, completou.

    Também durante os festejos, dois controles de insetos foram realizados, devido ao surgimento de marimbondos no andor do santo e na rodovia, onde os romeiros passavam para chegar ao local da festividade. Em ambos os casos, os militares deram atendimentos imediatos.

    “Essa foi minha quinta participação no Festejo como bombeiro militar, inclusive fui em 2018 e 2019, e foram anos totalmente diferentes. Este ano, tivemos as restrições por causa da pandemia, das recomendações das autoridades. Então as pessoas que não são moradoras da localidade, iam para a missa e depois voltavam para suas localidades de origem, já que não havia festa e nem acampamento”, conta o subtenente.

    Em festejos anteriores, registrava-se em torno de duas mil pessoas apenas nos acampamentos durante o festejo. “Em sete dias de atividade, calculamos que em torno de seis mil pessoas passaram pelo local. A maior quantidade foi domingo, 15, de manhã e de noite, por conta da missa”, mencionou Rogério Sousa, avaliando como sendo de tranquilidade a realização da Romaria em 2021, para romeiros e para os bombeiros militares.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleHomem é investigado pela PF suspeito de falsificar certidão de imóvel para conseguir financiamentos de mais de R$ 1 milhão
    Next Article Tiago Dimas busca junto a Ministro manter boa distribuição de vacinas contra a Covid-19 no TO
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    17 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO firmam acordo para qualificar a gestão pública nos municípios

    17 de julho de 2026

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.