Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vice-governador Wanderlei Barbosa participa da formatura do Primeiro Curso de Ações Táticas da Polícia Militar
    TOCANTINS

    Vice-governador Wanderlei Barbosa participa da formatura do Primeiro Curso de Ações Táticas da Polícia Militar

    By Norte do Tocantins11 de junho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Foto: Ezequias Araújo

    O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na noite desta quinta-feira, 10, da formatura da primeira turma do Curso de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM). O evento foi realizado na sede do Quartel do Comando-Geral da PM, em Palmas, e contou com a presença de deputados estaduais, secretários de Estado e representantes das forças de segurança do Estado.

    O curso teve como objetivo preparar policiais voluntários para integrar o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ao todo, 16 policiais concluíram o curso, sendo 11 militares da PM do Tocantins, um delegado da Polícia Civil do Tocantins, dois polícias penais do Tocantins, um policial da PM do estado do Maranhão e um policial rodoviário federal.

    Wanderlei Barbosa destacou o trabalho da Polícia Militar e a redução dos índices de criminalidade no Estado. Segundo disse, fruto de um trabalho sério das forças de segurança e dos investimentos feitos pela atual gestão. “A diminuição da criminalidade é fruto de um trabalho conjunto de todas as forças de segurança no Estado. Essa é a leitura que o Governo do Tocantins faz: Se está difícil isolado, vamos nos juntar, trabalhar em parceria, preparar os nossos homens com cursos de especialização, a exemplo deste que está sendo concluído agora. Estamos colocando pessoas preparadas para alta e média complexidade. Essa é a nossa meta, oferecer cursos sempre, aparelhar nossas polícias com novos armamentos e viaturas para combater o crime e proteger a sociedade”, ressaltou o Vice-Governador.

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silva Neto, destacou a atenção que o Governo tem oferecido às forças de segurança, em especial à Polícia Militar. “Esse curso foi um sonho que está sendo realizado e somos referência para o Brasil, principalmente na área da tecnologia embarcada, o que tem atraído atenção da corporação de outros Estados, o que nos deixa muito orgulhosos. Somos uma Polícia tão nova com relação às demais e somos referência, graças aos investimentos realizados pelo Governo”, comentou.

    O orador da turma, major Dennis Gomes Dalla, destacou que o Governo fez história, porque é o melhor curso já realizado e destacou que o sucesso é marcado pela qualidade da tropa. “Não são os grandes exércitos que ganham batalhas, mas sim os bons”, disse, em referência à qualidade das forças de segurança do Estado.

    Bope

    O curso de Ações Táticas Especiais forma policiais voluntários para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que tem como missão atuar em ocorrências de grande vulto em todo o Estado do Tocantins e constitui a tropa de elite da Polícia Militar. Ele é a reserva do Comando-Geral para fazer frente a situações diversas que fogem à capacidade operativa das unidades de área.

    É composta por homens treinados em múltiplas habilidades como tiro de precisão, resgate de reféns, ocorrências com uso de explosivos, ameaças terroristas, proteção de autoridades, rastreamento de combate em ambiente rural, entre outras, além de atuarem como instrutores dos policiais militares e de outros órgãos do Estado e de outras unidades da Federação.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleUsuários do transporte público do TO poderão ser incluídos no grupo prioritário de vacinação
    Next Article Em Divinópolis, Vice-governador fala da importância da união dos vereadores para o povo do Vale do Araguaia
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    17 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO firmam acordo para qualificar a gestão pública nos municípios

    17 de julho de 2026

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.