Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Aulas presenciais da rede municipal de Palmas retornam em 31 de maio
    NORTE

    Aulas presenciais da rede municipal de Palmas retornam em 31 de maio

    Por Norte do Tocantins18 de maio de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Escola municipal Thiago Barbosa./ Foto: Lia Mara

    Durante reunião entre a secretária municipal de Educação, Cleizenir dos Santos, e equipe de gestores educacionais na tarde desta segunda-feira, 17, foi definida a data de 31 de maio para o possível retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A efetivação da medida na data prevista segue às orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) e a evolução do cenário epidemiológico da Covid-19.

    O retorno das aulas no formato híbrido é norteado pelo Plano de Retomada das aulas 2021, que estabelece entre outras orientações, a ocupação do espaço das escolas por 50% dos alunos matriculados como uma das medidas de prevenção à propagação do vírus. As turmas que iniciarão o processo gradativo da retomada presencial são as de 1º ao 5º ano, em virtude da maior necessidade da presença física do professor nos anos de alfabetização e letramento. “As turmas do 6º ao 9º ano dispõem de mais habilidades e conhecimentos que propiciam o acompanhamento das atividades na ferramenta Palmas Home School com desenvoltura, por isso vamos priorizar a presença dos professores nas turmas iniciais”, explicou a secretária.

    As escolas de tempo parcial continuarão atendendo nos dois turnos. Os alunos das escolas de tempo integral terão suas aulas do núcleo comum em tempo parcial no período matutino, sendo que as aulas da parte diversificada serão por meio da ferramenta Palmas Home School e/ou bloco impresso.

    A portaria Semed 0039, de 21 de fevereiro de 2021, que torna oficial o Plano de Ação de Retomada das Atividades Escolares 2021, adota outras providências como a definição do Calendário Escolar 2021 da rede municipal de ensino de Palmas enquanto durar a pandemia do coronavírus.

    #31demaio #Rede Aulas Municipal Palmas Presenciais
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCom retorno regulado das atividades presenciais nas escolas infantis da rede privada, gestores celebram retomada de projetos
    Próximo artigo MPTO solicita esclarecimentos à BRK acerca da demora nos canais de atendimento ao consumidor
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.