Com o contágio do novo coronavírus em alta e com os leitos hospitalares quase todos ocupados, o SISEPE-TO cobra do governador Mauro Carlesse o fornecimento regular de máscaras e álcool em gel 70% aos servidores públicos de todos os órgãos e departamentos públicos, notificando todos os secretários, presidentes de autarquias e ao reitor da Unitins. Também seja garantido Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) todo o período que perdurar a pandemia, além, da adoção de medidas para evitar aglomerações e a garantida do distanciamento social.

“Dezenas de servidores públicos foram contaminados pelo novo coronavírus e é fundamental que as medidas de segurança sejam asseguradas pelo governo do Estado, pois é o seu dever resguardar a saúde dos funcionários públicos e da população que busca o atendimento no serviço público. E ainda vale ressaltar que a Constituição Federal estabelece que a saúde é direito de todos e dever do Estado e cabe ao Poder Público organizar o trabalho para evitar aglomerações e exposições desnecessárias”, pondera o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

O ofício foi protocolado nessa sexta-feira, 26, ao governador Mauro Carlesse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConfira o cronograma das obras de saneamento da BRK Ambiental em Gurupi para a primeira semana de março
Próximo artigoBolsonaro divulga que Governo Federal repassou R$ 36 bilhões ao Maranhão e mais de R$ 39 bilhões ao Pará em 2020