Governador em exercício Antônio Andrade visita região sudeste e ouve demandas da comunidade

O primeiro compromisso do governador em exercício do Estado do Tocantins, Antonio Andrade, nesta sexta-feira, 20, na região sudeste foi em Paranã, onde se reuniu com os prefeitos eleitos Fábio da Farmácia e Edmar da Construção, de Paranã e São Salvador, respectivamente. O objetivo foi discutir as prioridades das cidades e as possíveis parcerias com o Governo do Tocantins.

Antonio Andrade destacou a importância de Paranã no contexto histórico do Estado e prometeu interceder, na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), para criar uma unidade da Escola Militar na cidade. “É um compromisso que faço com a comunidade e o prefeito Fábio, de lutar pela implantação dessa escola”, pontuou. Antonio Andrade também se comprometeu a interceder pela conclusão do asfalto no trecho de 7 km da rodovia BR-010, que dá acesso à cidade.

Por sua vez, o prefeito eleito Fábio da Farmácia agradeceu, ao Governador em exercício, pela visita ao município, pelo desprendimento em discutir as prioridades do município e por colocar o Governo do Tocantins à disposição para futuras parcerias. “Agradecemos ao governador Antonio Andrade por essa visita, que representa o compromisso com a cidade e aproveitamos para expor que precisamos do apoio estadual para investimentos, principalmente em infraestrutura, educação e saúde. Somos o segundo maior município em extensão territorial, temos uma economia baseada na agricultura e na pecuária e precisamos melhorar as estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção e também facilitar o transporte escolar”, explicou.

O prefeito eleito também ressaltou a iminência de uma segunda onda do novo Coronavírus e que o município precisa estar preparado para atender todas as normativas da saúde para preservar o povo de Paranã. “Nesse momento, o apoio do Governo será vital para o povo do nosso município”, destacou.

O prefeito eleito de São Salvador, Edmar da Construção, também elogiou o gesto de Antonio Andrade em visitar a região. “Foi muito bom. Uma oportunidade de aproximação e de solicitar apoio para as demandas do município”, ressaltou.

O município de Paranã conta com 11.260 km² e constitui o segundo maior município do Tocantins. Atualmente conta com cerca de 11 mil habitantes e tem a sua economia baseada na agricultura e na pecuária, mas também se destacam o comércio e o turismo de aventura.

Natividade e Chapada da Natividade

Em Chapada da Natividade, o prefeito eleito Élio Dinízio inicia seu mandato só em 1º de janeiro, mas já tem uma série de demandas e espera contar com a ajuda do Governo do Tocantins para levar os  benefícios para a cidade. Dentre as reivindicações estão o patrolamento das ruas não asfaltadas, mais dois ônibus escolares, uma ambulância, e construção de poços artesianos nos assentamentos.

“Chapada terá novos rumos e a gente conta com o apoio do Governo do Tocantins pois, os moradores de Chapada anseiam por dias melhores, inclusive queremos apoio para buscar recursos em Brasília”, destacou o prefeito eleito Élio Dionízio.

O vice-prefeito eleito de Natividade, Felipe Ferreira, destacou que a comunidade de ambas cidades têm a esperança de melhoria. “Pedimos ao Governador que nos ajude porque a responsabilidade é grande e a vontade de proporcionar melhorias para a comunidade também é”, ressaltou.

O governador em exercício, Antonio Andrade, encerrou a visita assegurando as autoridades e comunidades locais que é parceiro “número um” e que o que estiver ao seu alcance fará para apoiar as boas iniciativas dos gestores.

“Saibam que uma vez na prefeitura vocês não foram eleitos para fazer favor para o povo, tudo o que fizerem é obrigação. Cuidem da cidade, das crianças, dos idosos, das famílias. Quando for comprar, comprem do comércio local, contratem mão de obra local. Dessa forma estarão dando oportunidade aos pais e mães de família de defender o pão e dar melhor condição de vida para seus filhos”, ressaltou.

O Governador em exercício destacou ainda que a Gestão Carlesse é municipalista e que recursos na ordem de mais de R$ 1 milhão serão destinados a cada um dos 139 municípios para que os gestores melhorem a estrutura das cidades, e consequentemente, a qualidade de vida da população. “Pode ter certeza que, no que depender do apoio da Assembleia Legislativa e do governador Carlesse, vocês vão fazer a melhor gestão”, concluiu, dizendo que pleiteará a implantação de um colégio militar e de um polo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Chapada da Natividade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Araguaína preserva pé de pequi no meio de avenida
Próximo artigoOperação da polícia contra irmãos do crime resulta na prisão de uma mulher por tráfico de drogas no norte do Tocantins