Plenário da ALETO

As atividades parlamentares foram retomadas na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), com sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 1º de setembro. Os deputados aprovaram a prorrogação de decretos de calamidade pública e dezenas de requerimentos.

Foram contempladas com a prorrogação do decreto de calamidade pública os municípios de Palmas, Gurupi e Dois Irmãos.

Para o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), os parlamentares têm cumprido seu dever para com a população. “Especialmente neste período de crise provocado pela pandemia da Covid-19, as análises e votações relacionadas às declarações de estado de calamidade nos municípios tocantinenses estão a ser adiantadas”, disse.

O deputado Elenil da Penha (MDB) reforçou o depoimento de Andrade. Segundo o parlamentar, a crise mostrou a fragilidade em que se encontram o País, Estados e municípios, especialmente na área da Saúde. “Estamos fazendo a nossa parte”, ressaltou.

Requerimentos

Entre os requerimentos aprovados está um de autoria da deputada Cláudia Lelis (PV), por meio do qual a secretária de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, é convocada a prestar informações sobre a proposta de retomar as aulas na rede pública estadual.

O retorno das atividades nas escolas estaduais está previsto para o dia 30 deste mês. O requerimento de Claudia pede esclarecimentos sobre os protocolos de segurança a serem adotados nas instituições de ensino do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins tem mais de 480 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar 2020
Próximo artigoTocantins tem mais de 34.6 mil pacientes recuperados da covid-19