Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Empresária tocantinense é finalista de premiação da ONU para mulheres empreendedoras
    TOCANTINS

    Empresária tocantinense é finalista de premiação da ONU para mulheres empreendedoras

    Por Norte do Tocantins29 de abril de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Emprésaria Tocantinense

    A empresária tocantinense Fernanda Castro é finalista do Empretec Women in Business Awards, prêmio conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad). A premiação reconhece às mulheres empreendedoras, que tenham participado do Empretec e que transformaram as comunidades onde atuam.

    Há quatro anos, ela fundou sua própria agência de turismo e viu o cotidiano do município de Rio da Conceição, que possui menos de dois mil habitantes e está 370 km distante de Palmas, se transformar. “O Empretec abriu minha mente para enxergar o potencial turístico da região das Serras Gerais, que antes era conhecida como corredor da pobreza. Criei minha agência de turismo e comecei a atuar diretamente com a comunidade. Fundamos o grupo de teatro Retalho de Artes” explicou a empresária que também é vice-presidente da Associação de Turismo das Serras Gerais (ASSEGTUR).

    Para a empresária, participar dessa premiação é uma forma de reconhecer a transformação que o turismo proporcionou a região das Serras Gerais. “Nosso incentivo fez com que mais agências de turismo fossem criadas. Tivemos outros bons exemplos como a minha mãe que abriu seu próprio restaurante e o destaque do artesanato da região. Aos poucos, com apoio e ações do Sebrae, as Serras Gerais já é um dos destinos mais procurados do Brasil. Queremos despertar nos turistas essa transformação que nossa comunidade vivenciou”, afirmou.

    Fernanda e outras cinco empresárias de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram indicadas pelo Sebrae Nacional e irão participar da cerimônia de premiação prevista para o mês de dezembro. As empresárias poderão ainda representar o Brasil na categoria internacional que elegerá o melhor caso de sucesso em empreendedorismo feminino nos países em desenvolvimento.

    Empretec

    O Empretec é um curso que tem o objetivo de desenvolver nos participantes, características de comportamentos empreendedores. O seminário foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando o fortalecimento destas características empreendedoras. O participante deverá nas entrevistas, identificar se possui o potencial empreendedor e verificar quais os pontos fortes e fracos. O programa teve início em 1988 e já capacitou 400 mil pessoas em mais de 40 países.

    O prêmio

    Organizado junto com a ONU Mulheres e o Commonwealth Women Business Forum, o Empretec Women in Business Award é concedido a empresas pertencentes a mulheres que se beneficiaram dos serviços de desenvolvimento de negócios do programa Empretec – um programa pioneiro da UNCTAD para a promoção do empreendedorismo em 40 países em desenvolvimento. No Brasil, o Empretec é executado pelo Sebrae, desde 1993.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorMáscaras devem ser acessórios obrigatórios em 2020; Aprenda higienizá-las corretamente
    Próximo artigo Gurupi registra mais 2 casos de coronavírus e reforça a manutenção do isolamento social
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.