Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Governo realiza obras de melhorias nas estradas vicinais do Projeto de Irrigação São João
    TOCANTINS

    Governo realiza obras de melhorias nas estradas vicinais do Projeto de Irrigação São João

    Por Norte do Tocantins19 de novembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), está realizando o serviço de melhorias das estradas vicinais do Projeto de Irrigação São João, localizado no município de Porto Nacional, a 25 km de Palmas.

    De acordo com o coordenador da Residência Rodoviária da Ageto em Porto Nacional, Geraldo Majella, no local,  estão sendo realizados os serviços de patrolamento, revestimento primário,  melhorias no sistema de drenagem e recuperação de taludes. “Cerca de 20 km de estradas serão contempladas pelos serviços”, explicou.

    Todo o trabalho é realizado pela equipe técnica da Ageto. Para o local, foram deslocados maquinários pesados, caminhões e uma equipe composta por oito homens. “Nosso objetivo é agilizar a conclusão dos serviços antes que o fluxo de chuvas aumente”, disse Geraldo Majella.

    O superintendente de Irrigação e Drenagem da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Marcus Carlos Costa,  destacou que os serviços têm o objetivo de melhorar o sistema logístico do local e garantir o escoamento da produção do projeto. “Essa era uma demanda dos produtores locais que está sendo sanada pelo Governo do Estado e que vai melhorar a distribuição dos produtos produzidos na região”, destacou.

    As obras começaram há  15 dias e devem ser concluídas na próxima semana.  “Esse foi um investimento necessário que garantirá maior agilidade no processo de escoamento dos produtos produzidos pelo projeto. Essa revitalização faz parte de um trabalho de fortalecimento do sistema logístico que vem sendo desenvolvido no Estado”, ressaltou a secretária da Infraestrutura, Juliana Passarin.

    Sobre o Projeto

    O Projeto de Irrigação São João foi iniciado ano de 2001 e compreende uma área de 3.654 hectares com infraestrutura de irrigação que possui a produção de hortifrutigranjeiros e frutas em 326 lotes de pequenos produtores e 37 lotes empresariais.

    Os produtos produzidos no local são responsáveis pelo abastecimento de Palmas e região. O potencial de produção do projeto chega a 40 toneladas de alimentos por hectare. Atualmente, somente mil hectares possuem a cultura de cultivo por meio de abacaxi, banana, maracujá, manga, melancia e mandioca.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCPI que investiga BRK Ambiental realiza audiência pública nesta terça
    Próximo artigo Damião Castro e Bolecho debatem com presidente da Adetuc ações de fomento ao turismo no Bico do Papagaio
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Coordenadora escolar morre em grave acidente entre caminhonetes na zona rural de Formoso do Araguaia

    7 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    “Temos uma missão pela educação”: Em reunião com professores de Araguaína, Marcus Marcelo reforça parceria com Fábio Vaz

    7 de junho de 2026

    Jovem de São Félix é campeão pelo Atlético de Madrid em torneio na Espanha

    7 de junho de 2026

    Coordenadora escolar morre em grave acidente entre caminhonetes na zona rural de Formoso do Araguaia

    7 de junho de 2026

    Com agenda ativa em Palmas, Tiago Dimas fortalece diálogo com lideranças locais

    7 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.