O prefeito de Axixá, distante 606 km de Palmas, Damião Castro, e ex-prefeito de Araguatins, a 611km da capital, Boleslaw Darozewsk Junior, estiveram nesta segunda-feira, 18, na sede Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a fim de buscar apoio do governo do Estado para fomentar e divulgar os atrativos turísticos da região do Bico do Papagaio, no norte do Tocantins.

No encontro com o presidente da Adetuc, Tom Lyra, os gestores acompanhados do presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque Cordeiro, discutiram assuntos relacionados a infraestrutura para exploração do turismo de aventura na serra do Estrondo, onde é praticado esporte aéreo, a exemplo de parapente.

“A possibilidade de estruturar essa base para que o esporte seja praticado de forma profissionalizada, trará grandes benefícios para região, atraindo mais turistas que são adeptos da aventura, além de criar oportunidades e oferta de emprego e geração de renda para a comunidade”, destacou o prefeito de Axixá, Damião Castro.

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, após ouvir os gestores se comprometeu em levar as demandas para o Governador Mauro Carlesse a fim de fortalecer e, consequentemente, fomentar o turismo da região do Bico do Papagaio. “ Para que possamos realizar um trabalho de fomento ao turismo de aventura para região, é de fundamental importância a parceria com o Naturatins, no sentido de se desenvolver um turismo sustentável, obedecendo às leis ambientais”, considerou Lyra.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno realiza obras de melhorias nas estradas vicinais do Projeto de Irrigação São João
Próximo artigoVagas de estágio para diversas cidades do Tocantins