Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Energisa cadastra clientes do Norte do Tocantins para desconto na conta e troca lâmpadas
    NORTE

    Energisa cadastra clientes do Norte do Tocantins para desconto na conta e troca lâmpadas

    By Norte do Tocantins3 de setembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    A cada três dias, uma nova parada. No caminho, paisagens diferentes: do cerrado à vegetação amazônica. Já são 4300 quilômetros percorridos em 2019. E seguir na estrada levando informação, arte, entretenimento e educação tem sido a missão da Energisa com o projeto Nossa Energia. A cada cidade, uma nova história é iniciada, novos personagens dão tom ao programa que chega junto com o caminhão. Entrar nele, descobrir o mundo da energia elétrica, informar, sensibilizar são motivos para encher Domingos Júnior, analista de eficiência energética, cheio de orgulho em fazer parte dessa ação. “Tudo é movido com muita emoção. Toda vez que a gente chega numa cidade, com toda a estrutura, fico pensando na satisfação do cliente que sai dali resolvendo o que precisa, e ainda entusiasmado depois de toda a programação. Além disso é gratificante ver as crianças participando dos experimentos dentro do caminhão e também na expectativa do cinema, desde a hora de contar o que vai ter, até deixar pronta a tela de cinema e ver os olhos delas brilharem, quando o filme começa”.

    Levar cultura é apenas um dos orgulhos de Domingos. O que ele gosta mesmo é de contribuir para que o tocantinense tenha 65% de desconto na conta de energia. E claro, saia com lâmpadas de Led para sua casa, deixando pra trás aquelas que aumentavam o consumo. Este mês, mais quatro cidades do Tocantins recebem o caminhão do projeto Nossa Energia: Cristalândia, Rio da Conceição, Santa Rosa do Tocantins e Araguaína. A iniciativa da Energisa, desenvolvida em comunidades de baixa renda, tem foco no consumo racional e eficiente de energia elétrica. Milhares de clientes já foram beneficiados: mais de 14 mil lâmpadas foram trocadas e cerca de 2.500 novos cadastros na Tarifa Social efetuados. Somente em 2019, 8 mil pessoas passaram pelas ações desenvolvidas pelo projeto.

    Os clientes podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, que possuem maior durabilidade e representam maior economia no consumo. O caminhão Nossa Energia leva atividades educacionais e ações voltadas para a promoção da consciência e mudança de hábitos que combatem o desperdício. “Estamos sensibilizando a comunidade tocantinense, por meio das ações educativas, como peças teatrais, exibição de filmes, dinâmicas relacionadas ao uso de energia elétrica”, ressaltou Domingos. Mais de 200 palestras já foram realizadas, com a participação de 4.500 alunos de 49 escolas.

    Cronograma:

    Cristalândia

    Local: Rua 09, Praça Pero Vaz

    Data e horário: 3 e 4 de setembro – 8h às 17h

    Serviços: Cadastro de Consumidores/Troca de Lâmpadas

    Rio da Conceição

    Local: Rua Mariana Reis, Praça da Liberdade

    Data: 10 e 11 de setembro – 8h às 17h

    Serviços: Cadastro de Consumidores/Troca de Lâmpadas

    Santa Rosa do Tocantins

    Local: Praça Ana Tomas Nunes, Centro

    Data e horário: 12 de setembro – 14h às 17h | 13 de setembro – 8h às 12h

    Serviços: Cadastro de Consumidores/Troca de Lâmpadas

    Araguaína

    Local: em definição

    Data e horário: 17, 18, 19, 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de setembro – 8h às 17h

    Serviços: Cadastro de Consumidores/Troca de Lâmpadas

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDetento que fugiu do Hospital Regional de Araguaína é recapturado
    Next Article Com debate sobre surgimento de novas drogas em Palmas, Câmara aprova requerimento de Marilon Barbosa que cobra ações da Prefeitura
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Homem e mulher são encontrados mortos em residência; ex-companheiro é preso suspeito do crime

    22 de junho de 2026

    MPTO obtém condenação de mais de 32 anos de prisão por homicídio qualificado de idoso em Xambioá

    22 de junho de 2026

    Investimento articulado por Dorinha leva educação em tempo integral para Guaraí

    21 de junho de 2026

    Prazo para vistoria obrigatória de táxis termina em 30 de junho

    18 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Últimas Notícias

     “Você vai entender como é que o jogo funciona, ” Vicentinho ameaça jornalista que o registrou com Vinícius Pires

    24 de junho de 2026

    Diante de números alarmantes, MPTO reúne rede de proteção para reforçar acolhimento de crianças e adolescentes em sofrimento emocional

    24 de junho de 2026

    Justiça condena homem a mais de 45 anos por estupro de vulnerável em Araguaína

    23 de junho de 2026

    Capacitação da ATM preparará gestores municipais para elevar desempenho e fortalecer resultados no IEGM

    23 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.