Esta semana veio ao conhecimento da população sobre o aparecimento de uma nova droga fatal utilizada em baladas de Palmas. O assunto já vem sendo debatido na Câmara Municipal e na semana passada, o vereador Marilon Barbosa, aprovou um requerimento de sua autoria que cobra da Prefeitura a intensificação de campanhas contra o uso de drogas e entorpecentes em Palmas, especialmente entre os jovens.

Marilon destacou que o avanço do uso de drogas e entorpecentes vem crescendo em Palmas entre os jovens, destruindo vidas e famílias. “Enquanto isso, o poder público municipal não tem desenvolvido campanhas de conscientização junto às crianças, adolescentes e jovens sobre os riscos que as drogas provocam na vida das pessoas, especialmente das famílias”, disse o vereador.

Ele ainda alertou que o uso drogas é um problema de saúde pública de enormes dimensões, e de difícil controle, por isso, a prevenção é o melhor remédio e o poder público não pode ser omisso nesta situação. “A presença dessa nova droga anunciada neste final de semana traz ainda mais preocupação para nós, por isso, se faz urgente a necessidade de campanhas educativas em Palmas”, completou.

Na defesa do requerimento, o parlamentar destacou que as drogas são as maiores motivadoras das causas de violência na cidade, que promove o tráfico e recrutam adolescentes e jovens para o mundo da criminalidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEnergisa cadastra clientes do Norte do Tocantins para desconto na conta e troca lâmpadas
Próximo artigoVereador de Palmas dispara metralhadora verbal contra prefeita Cinthia