Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Enem tem adesão de mais de 97% dos estudantes das escolas Jovem em Ação no Tocantins
    TOCANTINS

    Enem tem adesão de mais de 97% dos estudantes das escolas Jovem em Ação no Tocantins

    By Norte do Tocantins27 de maio de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada para o ensino superior em diversas instituições de ensino. Em 2019, mais de 97% dos estudantes da 3ª série das Escolas Jovem em Ação do Tocantins estão inscritos e engajados na realização das provas. A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da equipe de Implantação do Programa Jovem em Ação, realizou atividades de incentivo à inscrição e participação desses estudantes.

    Entre os dias 7 e 17 de maio, foi disponibilizado um formulário, chamado de ENEMnômetro, para as 22 escolas que ofertam o Programa. A ideia era ter acesso ao quantitativo de estudantes da 3ª série que estariam inscritos no Enem. Após as respostas das unidades escolares, 1.327 estudantes estão inscritos no Exame, o que representa 97% do total de matriculados nessas unidades.

    No Centro de Ensino Médio (CEM) Dona Filomena Moreira de Paula, de Miracema, todos os estudantes da 3ª série estão inscritos no Exame. A diretora da escola, Gabriela Fernanda do Carmo, contou como os estudantes são motivados diariamente para a realização das provas. “Todos os dias nós incentivamos os estudantes, eles fazem seus projetos de vida, e o Enem sempre está nesse planejamento. Todos estão inscritos e esperamos bons resultados para todos”, frisou.

    Ansioso pelo Enem, o estudante João Gabriel Pinto Sodré Moura falou da importância da participação no exame e do estímulo recebido pela escola. “O Enem é uma oportunidade para entrar na universidade pública e realizar sonhos. Na Escola Jovem em Ação, desenvolvemos o Projeto de Vida e isso nos ajuda a pensarmos no futuro e buscarmos a transformação em nossas vidas”, destacou.

    Especialista em gestão da equipe de implantação, Leandro de Souza Vieira pontuou que a participação dos estudantes no Enem integra o objetivo de realizar sonhos do Programa Jovem em Ação. “Essa é uma grande oportunidade de ampliar o leque de opções dos nossos estudantes para o seguimento do seu Projeto de Vida. Além disso, será o momento de mostrar o impacto das escolas Jovem em Ação ao colocar todos os estudantes em contato com essa avaliação”, finalizou.

    Enem

    As provas do Exame Nacional do Ensino Médio acontecem em dois finais de semana, nos dias 3 e 10 de novembro, e oportunizam o ingresso dos alunos em instituições de ensino  superior.

    Jovem em Ação

    Com foco no estudante e realização dos seus sonhos, Jovem em Ação é o nome dado no Tocantins ao programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, uma iniciativa do governo federal, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), que está sendo realizada em parceria com os estados. No Tocantins, são 22 escolas contempladas com o Programa.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleIncêndio destrói parte de móveis de residência no setor Vila Goiás, em Araguaína
    Next Article Maus hábitos com a saúde respondem por 63 mil mortes de câncer no Brasil por ano
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Procon Tocantins notifica BRK por falta de água no povoado Campo Alegre, em Paranã

    26 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.