Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Militar do Tocantins tem realizado ações educativas em diversos municípios do estado, com o intuito de orientar estudantes e motoristas sobre a importância da responsabilidade nas vias seja como pedestre, ciclista ou motorista.

Na cidade de Araguatins, policiais militares realizaram uma blitz educativa no centro da cidade juntamente com alunos e professores da Escola Arte de Crescer. Já em Augustinópolis foi realizada uma palestra na Escola Municipal Anacleto Paulino, onde professores e dezenas de crianças receberam orientações sobre a educação no trânsito.

Em São Miguel e Sítio Novo, policiais militares  ministraram palestras educativas para mais de 250 pessoas, dentre alunos e professores, na Escola Municipal João XXIII e Escola Estadual Ribas Júnior. No município de Palmeirópolis, as ações preventivas abordaram a temática: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, sendo realizadas palestras, distribuição de material impresso na linguagem infantil, filmes abordando educação para o trânsito e apresentações interativas com a mascote “Herói do Trânsito”. Essa ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) na Escola Municipal Elda da S. Barros.

Com linguagem descontraída e apropriada à idade das crianças, os policiais militares abordaram sobre a importância de obedecer às regras de trânsito,  destacando os perigos nas vias seja como pedestre, ciclista ou motorista.

Na capital, Palmas, policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizaram, juntamente com estudantes, blitz educativas em áreas comerciais, a fim de conscientizar a comunidade.

Tais ações educativas demonstram a preocupação da Polícia Militar na formação de condutores conscientes e consequentemente melhorar a qualidade do trânsito nas vias do estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira conclama líderes à serenidade: “Não se faz mais política com agressões verbais”
Próximo artigoGoverno propõe desligamento voluntário e anuncia pagamento da data-base de servidores