SONY DSCA previsão orçamentária do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) para 2017 foi aprovada por 92,53% dos sindicalizados presentes na Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 14. Também foi aprovado o plano anual de atividades, onde constam as 16 prioridades estabelecidas para 2017. No total, 268 sindicalizados votaram.

A proposta orçamentária apresentada pela Diretoria do SISEPE-TO traz receita total estimada em R$ 4.896.131,00 (Quatro milhões, oitocentos e noventa e seis mil, cento e trinta e um reais.) As receitas são provenientes, principalmente, da contribuição sindical e mensalidades dos filiados. As despesas para o ano que vem foram fixadas no mesmo valor. Para a elaboração da previsão orçamentária a diretoria do SISEPE-TO levou em conta a média mensal de gastos praticados em 2016 com acréscimo de novos projetos e investimentos.

A melhoria das condições físicas, tecnológicas e aquisição de material e equipamentos para a sede administrativa em Palmas e também para as Diretorias Regionais se destacam entre as metas de destinação de receitas para o ano que vem. A diretoria também vai priorizar a ampliação do número de sindicalizados para 13 mil, como forma de fortalecer a atuação do SISEPE-TO. “A busca por novas filiações, tanto municipais quanto estaduais, é de fundamental importância para que o SISEPE-TO continue mais forte e atuante na defesa da categoria. Em 2017 também vamos nos empenhar para que o governo pague todas as progressões e a data-base.” Ressaltou o presidente Cleiton Pinheiro.

Durante a assembleia os presentes contribuíram com suas opiniões sobre o Orçamento. Foi aberta a fala aos presentes, onde três sindicalizados se posicionaram a favor do orçamento. Ninguém se posicionou contrariamente.

O sindicalizado Antônio Sales Coutinho de Gurupi, contou que participa de todas as assembleias por acreditar que o processo é transparente e sério. “Sou filiado há muitos anos e sempre participo desses encontros. Tenho muito orgulho. O Orçamento é sempre respeitado, por isso voto a favor”.

De Taguatinga, a sindicalizada Maria Eusa dos Reis, que também se posicionou a favor do orçamento, afirmou que as assembleias, com apresentação do planejamento dos gastos e metas para o próximo ano, mostram o quanto a democracia está fortalecida no Sindicato. “Aqui nós tomamos conhecimento de tudo. Todo o passo a passo do Orçamento é explicado, as pessoas tiram todas as nossas dúvidas, tudo é esclarecido”.

José Carlos Moura, de Porto Nacional, afirmou que apoia o trabalho que o Sindicato vem realizando. “Fui em Araguaína conhecer a sede e vi que o espaço é estruturado, bem organizado. Isso comprova o bom trabalho que a atual diretoria do Sindicato vem realizando”.

A assembleia desta quarta-feira está prevista no Estatuto Social do SISEPE-TO, que determina que as Assembleias Gerais Ordinárias sejam realizadas anualmente no mês de dezembro para proceder ao exame, discussão e votação do orçamento para o exercício seguinte. Os sindicalizados que participaram do evento puderam acompanhar toda a proposta orçamentária através de uma cartilha distribuída a todos. O documento está disponível para download no final desta matéria.

“Agradeço a todos que participaram desta assembleia hoje. O envolvimento de todos os sindicalizados é extremamente importante, pois as previsões para 2017 não são nada boas, tanto para os municípios quanto para o estado. Logo precisaremos trabalhar com as bases e esperamos contar com o comprometimento de todos.” Finalizou Cleiton Pinheiro.

Confira abaixo as metas do SISEPE-TO para 2017

  1. Aumentar para treze mil (13.000), o número de sindicalizados estaduais e municipais no SISEPE-TO;
  2. Reduzir a inadimplência da arrecadação das mensalidades dos sindicalizados para 10% da efetiva arrecadação;
  3. Conscientizar os servidores públicos sobre acidentes de trabalho graves e fatais;
  4. Agilizar a resolução de conflitos coletivos e individuais da categoria;
  5. Realizar ações educativas e campanhas de conscientização e valorização do servidor públicos;
  6. Ampliar o acesso aos cursos de qualificação, divulgando, ampliando e aperfeiçoando os cursos do Portal da Qualificação;
  7. Aumentar o número de líderes do SISEPE-TO, junto às diretorias regionais;
  8. Dar continuidade ao processo de modernização e informatização do SISEPE-TO;
  9. Manter a padronização do atendimento ao público em nossas sedes;
  10. Manter o controle da frota de veículos do SISEPE-TO;
  11. Melhorar o fluxo de comunicação interna e externa do SISEPE-TO;
  12. Manter e implantar novas estratégias e canais de comunicação com o filiado, com o intuito de continuar dando transparência, prestando contas e informando bem o servidor público sobre as atividades realizadas pelo Sindicato;
  13. Manter e aperfeiçoar o sistema de informatização do financeiro, controle de bens patrimoniais, contabilidade, portal da transparência, dentre outros;
  14. Melhorar as condições físicas, tecnológicas e adquirir equipamentos para a sede administrativa em Palmas e Diretorias Regionais;
  15. Manter a boa relação da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Diretores de Base com os sindicaliz
Comentários do Facebook
Artigo anteriorTRT oferece vagas de estágio para em Araguaína, Dianópolis, Gurupi e Palmas
Próximo artigoEm nota, assessoria da Unimed responde declarações do presidente da Assemp sobre auditoria