Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Prefeito anuncia audiência pública sobre transporte público coletivo em Araguaína
    NORTE

    Prefeito anuncia audiência pública sobre transporte público coletivo em Araguaína

    Por Norte do Tocantins20 de setembro de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, anunciou na tarde desta quinta-feira 19, a realização de audiência pública para discutir o

    transporte público de Araguaína, além da viabilidade de implantação de linhas de transporte alternativo na cidade. O evento acontecerá no dia 30 de setembro, no auditório do Palácio Tancredo Neves, às 19h30, e pretende traçar com a população soluções e a propostas de novas linhas de ônibus sejam implantadas no início de 2014.

    O anúncio da audiência foi feito após reunião do prefeito com o presidente da FENATRAL (Federação Nacional do Transporte Alternativo), Expedito Bandeira, o presidente da COOPERLOTA, David Pereira, o presidente da Câmara Municipal, Marcus Marcelo, o vereador Divino Bethânia Júnior, o secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia, Bruno Rangel em que foi apresentado um estudo de viabilidade econômica do transporte público coletivo de passageiros em Araguaína.

    Relatório

    No relatório apresentado pela FENATRAL, a entidade realizou um estudo que teve a duração de 15 dias e relatou dados técnicos que apontaram as fragilidades do transporte público atual. Com base no estudo, a Prefeitura proporá à população oito novas linhas que atenderão todos os bairros. As novas rotas farão o percurso bairro-centro em até no máximo 20 minutos e contarão com a integração da passagem através da bilhetagem eletrônica.

    “Com a passagem, que terá o mesmo custo atual de R$ 2,35, o usuário poderá atravessar toda a cidade pelo período de uma hora”, aponta o presidente da Federação.

    Segundo a proposta da Prefeitura, após a audiência, será aberto um processo licitatório para permissão de cerca de 60 motoristas no transporte público alternativo. De acordo com o edital, os veículos deverão ser novos e devem contar com GPS, que registrará os horários, as rotas e a velocidade em tempo real, possibilitando o controle do Município quanto à qualidade dos serviços.

    A previsão para o início do sistema de transporte alternativo na cidade é no final do mês de janeiro de 2014. “A fase de testes do novo sistema deve iniciar em janeiro de 2014, e após um mês atenderá em definitivo a população”, afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGoverno do TO e Agetrans desconsideram ação do MP e estradas do Bico continuam um caos
    Próximo artigo Evento de rock é atração no fim de semana em Araguaína
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.