Por meio de ofício encaminhado aos prefeitos da região do Bico do Papagaio, deputados estaduais, federais e senadores, além de órgãos ligados ao Governo do Estado, o Promotor de Justiça Paulo Alexandre, titular da Comarca de Itaguatins, solicita apoio para recuperação da pavimentação asfáltica de Rodovias Estaduais na região. De acordo com o Promotor, os trechos Sítio Novo/São Miguel e Itaguatins/Sítio Novo, entre outras estradas da região, estão intransitáveis.

O Ministério Público do Tocantins ajuizou Ação Civil Pública (2012.0001.0156-1) ainda em 2012, cobrando do Governo do Estado providências sobre o assunto, porém a situação tem se agravado. O caos só vem se acumulando. No trecho Sítio Novo/Itaguatins, há uma erosão que toma quase metade da pista, além de buracos profundos. Nosso objetivo é sensibilizar os agentes políticos para cobrarem uma ação emergencial de tapa-buracos nas estradas do Bico do Papagaio, disse Paulo Alexandre.

Ainda de acordo com o Promotor, dezenas de ofícios foram encaminhados ao extinto Dertins e também a recente criada Agetrans, solicitando melhorias nas estradas da região, mas os órgãos não tomaram uma ação concreta para solucionar o impasse, que complica a rotina de centenas de trabalhadores.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBuriti receberá dois médicos do programa do Governo Federal
Próximo artigoPrefeito anuncia audiência pública sobre transporte público coletivo em Araguaína